PRÉ-JOGO: Agora líder, Timão tenta se impor contra o Furacão na Arena da Baixada

    O Corinthians passou duas semanas em baixa, mas uma vitória contundente sobre o Internacional, no Beira-Rio, foi o bastante para alçar a equipe à condição de líder do Campeonato Brasileiro. E é com essa aura que os alvinegros encaram o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada da competição, fechando os jogos fora de casa do primeiro turno.

    “Em se tratando de Atlético-PR, eu sinto muito prazer em enfrentá-los”, comentou o técnico Cristóvão Borges, que comandou os paranaenses no ano passado. “Já estamos acostumados a esse tipo de encontro com clubes, amigos, treinadores que temos boas relações. Sabemos separar bem. O Atlético tem aquele estádio que é uma coisa maravilhosa, vai estar lotado. Com isso sabemos o ingrediente do que é mais importante”, avaliou o treinador.

    Com 33 pontos conquistados, o Timão tenta selar a recuperação dos pontos perdidos contra São Paulo e Figueirense, ambos em Itaquera. O primeiro passo foi dado com o 1 a 0 sobre os gaúchos, no domingo, mas todos no clube reconhecem que um resultado que não a vitória em Curitiba deve tirar a equipe da liderança da competição.

    A única mudança na equipe se dará no ataque. André, que foi eleito como centroavante para os últimos dois jogos, levou o terceiro cartão amarelo diante do Colorado e terá de cumprir suspensão automática. Luciano, que seria o substituto mais lógico, tem atuado pelas pontas. Danilo, outro que já atuou na função, não foi relacionado para a partida. Dessa forma, o mais provável é que Lucca ganhe a briga e faça companhia a Romero.

    Depois da derrota para o Sport, no final de semana, o Furacão agora terá força máxima em campo. O técnico Paulo Autuori que no Recife aproveitou para poupar titulares e experimentar algumas novidades. A principal novidade estará no gol, já que Weverton se juntou à seleção brasileira olímpica. A disputa está entre Santos, Rodolfo e Lucas Macanhan. Já o meia Nikão e o atacante André Lima seguem vetados pelo departamento médico.

    Este será o primeiro de uma série de confrontos diretos na luta pelo G4. Pela frente, o Rubro-Negro ainda terá Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. Por isso a ideia é começar bem, mantendo a invencibilidade em casa diante do Timão e, com um resultado positivo diante do líder, embalar de vez na competição.

    Em alta na equipe, o atacante Pablo sabe da dificuldade natural que o jogo deve apresentar, mas não quer o Atlético se intimidando. Pelo contrário, que a equipe aproveitando o clima em casa para se impor.

    “Temos que propor o nosso jogo. Não vamos abrir mão disso, ainda mais jogando na nossa casa. Sabemos da qualidade dos jogadores do Corinthians e o que têm feito no campeonato, mas temos que manter o foco e jogar da mesma maneira. Temos que fazer com que a nossa torcida nos apoie do começo ao fim da partida”, avaliou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Fabio Nunes

      Chuppppaaaaa galinhadas kkk

    2. Avatar
      Iracema Do Nascimento

      E nós Corinthians vomos lá somos uma torcida bando de louco até morre perdendo ou ganhado

    3. Avatar
      Edson Flávio

      3 a 0 dois de Romero 1 de Elias

    4. Avatar
      Adilson Alves Menezes

      Vai corinthians

    Comments are closed.