PRÉ-JOGO: Após eliminação, Corinthians busca resposta contra Nacional, no Uruguai

PUBLICIDADE

Eliminado no Campeonato Paulista, o Corinthians agora só pensa na Libertadores. Pressionado para não repetir o fracasso do primeiro semestre do ano passado, o Timão abre as oitavas de final, nesta quarta-feira, contra o Nacional, às 21h45 (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. O segundo confronto está marcado para 4 de maio, em Itaquera. Quem passar, pega Boca Juniors ou San Lorenzo, ambos da Argentina.

A queda para o Audax, na semifinal do estadual, fez a torcida do Corinthians se remeter a 2015. Depois de grandes campanhas nas fases iniciais do Paulistão e da Libertadores, o Timão acabou eliminado dos dois torneios. Para evitar que isso aconteça outra vez, Tite agiu rápido e mexeu na equipe. Sobrou para Guilherme, muito criticado pela torcida. Rodriguinho ganha nova chance.

O Nacional joga para surpreender mais uma vez. A equipe uruguaia teve campanha apenas razoável no Grupo 2, mas mesmo assim se classificou em segundo lugar, abaixo do Rosario Central e acima do Palmeiras. A maior esperança do time é o atacante Nico López, autor de três gols até aqui.

O trio de arbitragem é argentino. Patricio Loustau apita. Gustavo Rossi e Ariel Scime são os assistentes. A TV Globo transmite para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN e AP (com Galvão Bueno, Casagrande e Leonardo Gaciba).

header escalacoes 690

Nacional: pela primeira vez na Libertadores, o técnico Gustavo Munúa terá força máxima. O último retorno é o do volante Santiago Romero, que foi poupado contra o Rosario Central por ter dois cartões amarelos. O garoto Javier Carballo, que o substituiu, foi bem e disputa essa última vaga no time. A provável escalação tem: Conde, Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero (Carballo), Gonzalo Porras, Barcia e Ramírez; Nico López e Fernández.

Corinthians: depois de muitos pedidos da torcida, Tite decidiu mexer no meio de campo. Guilherme não resistiu à má fase e foi para o banco de reservas. Rodriguinho assume a vaga para atuar ao lado de Elias. Pela direita, o treinador optou por manter Alan Mineiro, outro que não jogou bem diante do Audax. Marlone e Romero seguem no banco. A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

header quem esta fora 690

Nacional: todos os jogadores estão à disposição.

Corinthians: Giovanni Augusto e Rildo, ambos com problemas no tornozelo esquerdo.

3 comments
  1. Um time que tinha Ralf que jogava muito ter quer ver o Bruno Henrique jogando de titular e uma tristeza , Bruno Henrique e Rodriguinho é pra completar banco só isso!!

  2. Espero que dê certo que o Tite fez… Por que um time que tem lucca, Rodrigo, Uendel, Yago, e Bh de titular…. Enquanto temos Marlone, Romero, Balbuena,Maycon, Arana no banco… É sofrível!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians escolhe novos nomes da Arena. Compradores devem ficar de fora

Próxima Notícia

Corinthians com 3,0 de cota para bater Nacional – Aposte grátis

PUBLICIDADE