PRÉ-JOGO: Com atenções voltadas ao Brasileiro, Timão encara a Chapecoense

    Eliminado da Copa do Brasil pelo rival Santos, o Corinthians segue sua vida no Campeonato Brasileiro. Em Chapecó, a partir das 16h (de Brasília) de domingo, a equipe vai encarar a Chapecoense, mesmo adversário que enfrentou logo após o fracasso na Copa Libertadores diante do paraguaio Guaraní.

    Na ocasião, em maio, o time alvinegro venceu com dificuldade, por 1 a 0, em Araraquara, e acabou se reerguendo ao longo do Campeonato Brasileiro. Um turno depois, lidera o Nacional com 43 pontos e chega a mais um duelo com a Chapecoense em situação bastante diferente.

    Ainda que tenha irritado boa parte da torcida, o adeus à Copa do Brasil foi quase uma escolha da comissão técnica. Tite não julgava ter um elenco suficientemente qualificado para disputar duas competições e preferiu concentrar esforços no certame de pontos corridos, poupando titulares contra o Santos.

    O preço foi o peso colocado nas próprias costas, com o Brasileiro virando “obrigação”, como cantaram os torcedores. Por isso, embora o momento seja claramente distinto em relação ao primeiro turno, um bom resultado diante da formação catarinense é novamente importante.

    “A gente depois vai ter três jogos bem difíceis, com times que estão em cima na tabela. Sair de Chapecó com um resultado positivo seria muito bom”, disse o meia Renato Augusto, referindo-se às partidas contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio. Ele não terá a companhia do volante Bruno Henrique, suspenso, que dará lugar a Ralf.

    A Chapecoense chega embalada por uma vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta que a fez avançar na Copa Sul-Americana e assegurar seu primeiro confronto internacional. Em campanha razoável no Brasileiro, Vinícius Eutrópio contará com os retornos de Vilson, Elicarlos e Bruno Rangel na Arena Condá, onde a equipe verde conquistou a maior parte de seus 28 pontos.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    2. Avatar
      Jadiel Ribeiro Santos

      Eu so corinthians num er vai vai n corrinthians ne carnaval

    3. Avatar
      Jadiel Ribeiro Santos

      I eu sei q vc esta lendo u meu aviso agora falo serio blz si eu ouvir + uma vez esse vai corinthians!!! Vc ja era do meu face pq aq e curinthians pohrra

    4. Avatar
      Jadiel Ribeiro Santos

      Pohrra vai corinthians um carai si vc posta esse vai de novo eu descurto a pagina i ainda incntivo ao meus colegas a descrtirem tb vcs tem q falar asim Ooo aqui e corinthians ou vamos corinthias mais vai corinthians er fake intendeu kra q posta!

    Comments are closed.