PRÉ-JOGO: Com escalação ofensiva, Timão encara o Figueirense em busca de gols

    A formação ofensiva que o Corinthians vai usar em campo contra o Figueirense, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, tem uma razão de ser. Com dois meias e três atacantes, Tite e sua comissão técnica esperam uma pressão maior da equipe dentro de casa e a retomada da fase artilheira.

    O Corinthians tem apenas seis gols marcados em oito jogos no Campeonato Brasileiro – o quarto pior ataque da tabela, atrás de Goiás, Joinville e Vasco. Por isso, Tite aproveitou os desfalques no meio-campo para tentar uma nova escalação. O auxiliar dele, Cléber Xavier, explicou o que a comissão técnica quer.

    “Quando temos jogadores com características de velocidade mais perto da defesa adversária, fazemos a marcação alta e não deixamos o adversário sair. Treinamos para que a saída seja dificultada. Em casa, o time faz mais isso. É natural. Também por isso resolvemos mudar um pouco: temos jogadores com essas características e podemos ser agressivos”, afirmou Cléber.

    A escalação alvinegra será a seguinte: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Luciano, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

    “O momento é ruim, sempre buscamos melhorar o ataque, e o Tite colocou essa situação de trabalhar em cima de um equilíbrio. Temos de aumentar nossa possibilidade de gols. O Malcom volta num momento muito bom. Luciano também dá opções. O ataque precisa melhorar”, explicou o auxiliar de Tite.

    Nas últimas 16 partidas, o Corinthians marcou apenas 12 gols – média de 0,75 por jogo e queda de 63% em relação à primeira parte da temporada. O baixo número coincide com as saídas dos dois principais atacantes, Emerson e Guerrero, e as eliminações em Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

    O Corinthians espera também as definições sobre Dentinho e Teo Gutiérrez para fechar seu elenco no Campeonato Brasileiro e suprir as recentes perdas. Teo é quem está mais próximo, já que o Timão apenas aguarda resposta sobre uma proposta enviada ao River Plate.

    Veja Também