PRÉ-JOGO: Contra o Figueirense, Corinthians vê chance de ultrapassar líder

Cristóvão Borges Jogadores Corinthians 1

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, dia 25/06 contra o Santa Cruz/Recife valido pela 11a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes - Sao Paulo / SP - Brasil - 24/06/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians terá a chance de terminar a rodada no topo do Brasileiro. Para isso, o time alvinegro precisará vencer o Figueirense, neste sábado, às 16h, em Itaquera, torcer por derrota do líder Palmeiras frente ao Atlético-MG e tirar desvantagem no saldo de gols (17 a 14) frente ao arquirrival alviverde.

Com 15 rodadas completadas, o Corinthians terminou na liderança uma vez (rodada 6), quando empatou em pontos com o Grêmio, superando pelo critério de números de cartões.

André volta

Para o duelo na Arena Corinthians, Cristóvão Borges contará com novidades na escalação. O lateral Léo Príncipe, 19 anos, estreia com a camisa corintiana. Atleta formado na base, Príncipe substituirá Fagner, suspenso para o jogo.

No ataque, André reaparece entre os titulares. Ele passou por cirurgia de hérnia no fim de junho.

Pato segue fora

A ideia de Cristóvão era contar com André e Alexandre Pato na lista de convocados. Não será desta vez que Pato fará sua reestreia. Cristóvão havia informado no início da semana que o atacante seria relacionado para a partida deste sábado. Mas o treinador mudou os planos nesta sexta.

“Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente”, disse Cristóvão Borges.

Figueirense: luta para escapar do Z-4

Sem vencer há seis jogos, o Figueirense chega a São Paulo com desfalques. O lateral Marquinhos Pedroso cumpre suspensão. O meia Carlos Alberto se recupera de lesão. O time está uma posição acima da zona de rebaixamento. Para tentar superar o mau momento, a diretoria do Figueira contratou o técnico Argel, demitido recentemente pelo Inter.

Sair da versão mobile