PRÉ-JOGO: Contra Ponte, Corinthians faz último teste antes de clássico e Libertadores

    Já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians terá um último desafio antes de voltar as suas atenções para compromissos mais importantes – o clássico contra o Palmeiras e o encontro com o colombiano Independiente Santa Fe, este pela Copa Libertadores da América. Será diante da Ponte Preta, a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.

    Como mostrou ousadia (para os seus padrões) e não poupou jogadores nas duas rodadas anteriores do Estadual – vitórias por 3 a 0 sobre o São Bernardo e por 1 a 0 em cima do Ituano –, o técnico Tite deverá retomar o rodízio na escalação corintiana neste meio de semana. Ainda mais porque o Derby e a Libertadores já se avizinham.

    “Todo o mundo quer jogar. Você deve saber que a oportunidade vai chegar. Temos esse jogo agora, depois clássico, depois Libertadores. É preciso estar preparado”, comentou o atacante paraguaio Romero, pronto para mais uma oportunidade de mostrar serviço.

    Compatriota de Romero, o zagueiro Balbuena não irá a campo, uma vez que estava com a equipe paraguaia diante do Brasil do companheiro Felipe, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, um dia antes. De volta da Seleção olímpica, ao contrário, o atacante Luciano virou alternativa para o posto do já contestado André.

    Na Ponte Preta, a baixa será o atacante Taiberson, que precisará cumprir suspensão imposta pela Justiça desportiva após ser muito elogiado pelo técnico Alexandre Gallo por sua atuação no triunfo por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil.

    O jogo contra o Corinthians é fundamental para os planos de classificação da Ponte Preta no Campeonato Paulista. A equipe de Campinas tem os mesmos 16 pontos do São Bernardo no grupo B, atrás de Ituano e Novorizontino, ambos com 18. O Palmeiras, em crise, totaliza 15 e é o lanterna da chave.

    Já o Corinthians resume a sua ambição na tabela à ratificação da liderança geral da primeira fase. O time de Tite computa 29 pontos e sobra no grupo D, bem à frente de Red Bull Brasil (19), Água Santa (15), Mogi Mirim (11) e Rio Claro (9).

    Veja Também

    Comments (1)

    1. Avatar
      Junyor Lima

      Só Vai Da Timão Mesmo

    Comments are closed.