Fabio Carille - Corinthians

    PRÉ-JOGO: Corinthians busca reação contra o ambicioso e desfalcado Atlético-MG

    O Corinthians reencontrará o time com que rivalizou na disputa pelo título do último Campeonato Brasileiro em situação bastante diferente daquela de 2015. Com a segunda pior campanha do returno nesta temporada – já são seis derrotas, apenas duas vitórias e um empate –, a equipe treinada por Fábio Carille tentará reagir diante do Atlético-MG, que ainda ambiciona o título, a partir das 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.

    Apesar do rendimento ruim em seus últimos compromissos, o Corinthians ganhou sobrevida na tentativa de ao menos se classificar à Copa Libertadores da América por intermédio do Campeonato Brasileiro (também é possível alcançar o objetivo via Copa do Brasil). A Conmebol concedeu duas vagas extras aos clubes do País para o torneio, e o que era chamado de G4 virou G6.

    “Isso nos motivou mais ainda. Outros clubes estão na briga, mas quem joga em um time como o Corinthians deve estar preparado para tudo”, discursou o meia-atacante Marlone, não se apegando à sétima posição do início da rodada, com 41 pontos ganhos. “O Corinthians é um clube acostumado a brigar por títulos, pela ponta. Temos que pensar grande. Não tem nada perdido em relação à Libertadores. Com mais duas ou três vitórias, estaremos nas cabeças de novo”, vislumbrou.

    O Atlético-MG continua “nas cabeças”. Somando 52 pontos, o vice-campeão nacional do ano passado ocupa a terceira posição na tabela de classificação, atrás somente de Flamengo (54) e Palmeiras (57). O problema para seguir em alta diante do Corinthians, contudo, são os vários desfalques que o técnico Marcelo Oliveira terá em Itaquera – sete no total.

    Cinco jogadores do grupo atleticano foram convocados para as seleções que disputam as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 – Erazo e Cazares, pelo Equador, Lucas Pratto, pela Argentina, Rómulo Otero, pela Venezuela, e Rafael Carioca, pelo Brasil do técnico Tite.

    Outras duas baixas aconteceram em menos de uma semana. O volante Júnior Urso foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ceder espaço para o jovem Lucas Cândido. Já entre os homens de frente, Maicosuel, que voltava de contusão, machucou-se novamente e está vetado pelo departamento médico. Assim, se mantiver o mesmo esquema tático, Marcelo Oliveira poderá utilizar Hyuri ou Carlos Eduardo no ataque. A outra opção seria apostar no argentino Dátolo.

    No Corinthians, também haverá uma ausência por causa das Eliminatórias. O lateral direito Fagner segue prestigiado por Tite e será substituído pelo prata da casa Léo Príncipe, enquanto a convocação do paraguaio Ángel Romero dará uma nova oportunidade ao contestado Gustavo no ataque. No meio-campo, Giovanni Augusto e Rodriguinho retornarão de suspensão nas vagas que foram de Willians e Marciel na derrota para o Botafogo.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jadson
    Notícias do Corinthians
    Rodriguinho - Gol do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Nilza Neves

      Temos que ganhar.

    Comments are closed.