PRÉ-JOGO: Corinthians recebe a Ponte Preta para colar no G-4

    Após vencer o Figueirense na Arena Corinthians na rodada passada, o Timão volta a seu estádio em Itaquera para encarar a Ponte Preta, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E com 16 pontos e ocupando a 7ª posição, a equipe corinthiana pode igualar com uma vitória o atual 4º colocado, o Atlético-PR, com 19 pontos.

    Para o jogo na noite desta quinta-feira (2) na Arena (19h30, no horário de Brasília), os jogadores comandados pelo técnico Tite reencontrarão a equipe que mudou os rumos da equipe na temporada. Há três meses, Corinthians e Ponte se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e, apesar da vitória corinthiana por 1 a 0, foi neste jogo que o Timão perdeu aquele ritmo que encantou a Fiel no início da temporada e desde então busca “retomar o padrão”, como o próprio comandante alvinegro costuma dizer em suas entrevistas.

    Cinco informações que você deve saber sobre Corinthians x Ponte Preta

    1. Escalação

    O técnico Tite já definiu a equipe do Corinthians que vai à campo: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Já a Ponte Preta, do treinador Guto Ferreira, está escalada com: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob e Josimar; Felipe Azevedo, Renato Cajá e Biro Biro; Diego Oliveira.

     

    2. Desfalques

    O Timão tem apenas dois desfalques para a partida: o atacante Luciano, que está com a seleção brasileira que irá disputar o Pan-Americano, e o volante Cristian, lesionado.

     

    3. Jogo Ao Vivo

    Na TV, a partida será transmitida apenas para assinantes do Premiere FC. Já quem possui internet, poderá acompanhar o jogo pelo TIMÃO WEB TV.

     

    4. Histórico do Confronto

    Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 136 vezes em sua história. Ao todo, são 77 vitórias para o Timão, 31 empates e 27 derrotas (1 resultado, em partida disputada em 1912, não é conhecido). Foram 247 gols marcados para a equipe da capital, contra 135 para o clube do interior.

     

    5. No Brasileirão

    Corinthians: 7º lugar – 16 pontos
    Ponte Preta: 8º lugar – 16 pontos

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (2)

    1. Avatar
      Jairo Domingues

      Vaiii Corinthians

    2. Avatar
      Felipe Cunha

      Aí sim love, vamos pracima aqui e CORINTHIANS !!!!!!

    Comments are closed.