PRÉ-JOGO: Corinthians retoma caça ao líder contra o desesperado Vasco

Tite Corinthians6

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, quarta-feira dia 29/07 contra o Vasco da Gama/RJ, na Arena Corinthians valido pela 16a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Leandro Pedro Vuaden - Sao Paulo / SP - Brasil - 28/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians teve interrompida sua sequência de vitórias no último final de semana, cedendo empate ao Coritiba nos acréscimos, mas ainda está no encalço do líder Atlético-MG. A equipe do Parque São Jorge poderá até assumir a primeira posição do Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira, em caso de vitória sobre o Vasco.

O confronto está marcado para as 22h (de Brasília), em Itaquera, onde os donos da casa apresentam um aproveitamento muito bom. Com 32 pontos, dois abaixo do primeiro lugar, eles receberão um time em crise, que vem de goleada sofrida para o Palmeiras e está na zona de rebaixamento.

“Não podemos criar um clima de já ganhou. Não é assim que funciona, e isso não é discurso”, afirmou o técnico Tite. “Contra o Palmeiras, eles tomaram um gol em três minutos de jogo, e a estratégia mudou. O Vasco tem um técnico experiente e jogadores que estão buscando o seu melhor momento.”

Na briga pela liderança, o gaúcho voltará a contar com o zagueiro Gil, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e não poderá usar o goleiro Cássio, com dores na coxa. Ele quer mais criatividade na busca por um resultado que, a depender do placar de Atlético-MG x São Paulo, poderá fazer sua equipe chegar ao topo da tabela.

Já o Vasco vive momento muito ruim. A goleada do fim de semana fez Celso Roth barrar o goleiro Martín Silva e aumentar o desgaste com os estrangeiros de seu elenco. Com mudanças em todos os setores, o técnico espera ganhar fôlego na luta contra a degola. Nem a vitória, porém, é suficiente para que o time deixe a zona de rebaixamento.

Sair da versão mobile