PRÉ-JOGO: Corinthians tem revanche com Cerro Porteño para retomar liderança

PUBLICIDADE

Derrotado pelo Cerro Porteño no Paraguai, na semana passada, o Corinthians viu o Grupo 8 da Copa Libertadores ficar embolado. Para retomar a liderança da chave e deixar sua classificação às oitavas de final bem encaminhada, a equipe alvinegra terá revanche com a formação de Assunção.

O confronto está marcado para as 21h45 (de Brasília), em São Paulo. Tite espera, no estádio de Itaquera, que seus jogadores tenham mais tranquilidade do que demonstraram no Defensores del Chaco, onde se irritaram muito com a arbitragem do peruano Diego Haro.

Por causa da contestada atuação do juiz, o Corinthians jogará sem o meio-campista Rodriguinho e o atacante André, expulsos na semana passada – Maycon e Luciano são os substitutos. Mas, mesmo julgando-se prejudicado na rodada anterior, o treinador fez uma solicitação incrível à Fiel.

“Eu peço que o torcedor não reclame da arbitragem, não faça pressão. Deixem-no apitar. Vamos entrar no campo de forma leal”, afirmou Tite, estendendo o pedido aos atletas. “Nós não temos que cuidar da arbitragem. Desconcentra. Eu não quero saber, quero jogar. Em 2012, fomos campeões superando tudo.”

Com ou sem reclamações contra o argentino Patricio Loustau – o mesmo que expulsou Guerrero e Fábio Santos, em Itaquera, no embate com o Once Caldas, no ano passado –, o Corinthians precisa vencer. Tropeçar significará a queda para o terceiro lugar da chave, sendo o próximo compromisso uma visita ao Santa Fe.

“Se perdermos, vamos ter que ganhar na Colômbia. O Cerro também tem dois jogos fora. O grupo está aberto”, disse o treinador gaúcho, procurando minimizar o clima de decisão na zona leste de São Paulo. O mesmo não foi feito pelo comandante da formação paraguaia, César Farías.

O venezuelano sabe que obter um bom resultado na visita ao Brasil deixará o Cerro Porteño bem perto da próxima fase. Na tentativa de voltar a criar problemas para o Corinthians, ele vai apostar na mesma escalação que obteve sucesso no confronto anterior.

8 comments
  1. Não precisa ser revanche é só um jogo normal, sem deixar a bola queimar o pé, que vão vir retrancado vão, ninguém tem duvida, agora vamos furar essa retranca sem esquecer os contra ataque, do adversário dá pra fazer isso dá, é só não errar passes bisonhos não dar carrinho por traz, os jogadores sabem disso, mas na libertadores entram pensando que é último jogo, começa aquela tremedeira, ansiedade querendo fazer gol de qualquer jeito,querendo fazer o segundo gol antes do primeiro, tomara que hoje não seja assim que joguem tranquilo e não nos deixe sofrer tanto.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Quer ganhar um par de ingressos para o jogo Corinthians x Cerro Porteño?

Próxima Notícia

Escalação: Corinthians x Cerro Porteño, pela Libertadores 2016

PUBLICIDADE