PRÉ-JOGO: Corinthians tem última chance para tirar pedra Santos do caminho

    O Corinthians viu ser interrompida sua série de 17 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, em derrota para o Internacional. Agora, diante do Santos, espera quebrar duas sequências que vêm incomodando o líder do Nacional.

    A formação do Parque São Jorge completará dez clássicos sem vitória se não triunfar na sessão matutina de domingo, a partir das 11h (de Brasília), em Itaquera. E o adversário é o único rival que não foi batido em nenhuma ocasião, com um empate, três derrotas e uma eliminação da Copa do Brasil.

    “Sabemos como a equipe do Santos se comporta. Precisamos ter bastante atenção, cuidado. Depois que o Dorival Júnior assumiu, a qualidade se elevou bastante. Vamos fazer o que a gente vem fazendo na nossa arena: jogar na frente, pressionando os adversários. É esquecer os outros resultados que tivemos”, disse o zagueiro Gil.

    O resultado é importante na tentativa do Corinthians de proteger a primeira colocação do Brasileiro. A vantagem de cinco pontos sobre o Atlético-MG foi mantida apesar da derrota do meio de semana, mas o retrospecto recente preocupa, com apenas um triunfo nas últimas quatro rodadas – em casa, sobre o frágil Joinville.

    Sem o lateral esquerdo Uendel, novamente contundido, Tite terá de improvisar o zagueiro destro Yago, já que o reserva da posição, Guilherme Arana, também está com problemas físicos. O volante Bruno Henrique está novamente à disposição do chefe, mas vai ficar no banco.

    Do outro lado, Dorival Júnior manterá a formação que atropelou o Atlético-MG por 4 a 0, dando uma força ao próprio Corinthians. O Santos chega embalado, mas preocupado com o horário da partida. Na semana passada, a equipe praiana visitou a Ponte Preta na manhã de domingo e perdeu por 3 a 1.

    “É ruim para os times e para o espetáculo, mas nós não podemos fugir. Esperamos um tempo nublado para que possamos jogar bem”, disse o treinador, que persegue uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. Seu time começou a rodada na sétima colocação.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians