Oswaldo de Oliveira - Corinthians

    PRÉ-JOGO: Corinthians tenta embalar diante do lanterna na estreia de Oswaldo

    O Corinthians promoverá a estreia do seu quarto técnico na temporada. Campeão mundial pelo clube do Parque São Jorge em 2000, Oswaldo de Oliveira será o encarregado de tentar conduzir a equipe à Copa Libertadores da América pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil em 2016. A começar pelo confronto com o lanterna América-MG, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.

    “No Corinthians, não tenho desafio. Tenho prazer. A minha vida como treinador começou aqui, em 1999, quando tive a minha primeira chance de trabalhar. Estou de volta de corpo e alma, emocionado por voltar a essa casa”, comentou Oswaldo, que lutava contra o rebaixamento pelo Sport enquanto acompanhava o Corinthians à distância nas últimas semanas.

    Com uma campanha pífia no returno da competição nacional de pontos corridos, o novo time de Oswaldo reagiu na rodada passada diante do time mais próximo do América-MG na tabela de classificação. A vitória por 4 a 2 sobre o penúltimo colocado Santa Cruz levou o atual campeão brasileiro aos 45 pontos no último jogo sob o comando de Fábio Carille, aproximando-se do cobiçado G6.

    Para embalar de vez, Oswaldo contará com a base da escalação deixada pelo seu antecessor, até porque teve pouco tempo para trabalhar. As novidades do Corinthians serão os retornos do lateral direito Fagner e do atacante paraguaio Ángel Romero, convocados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

    Fagner assumirá o posto que foi do jovem Léo Príncipe diante do Santa Cruz, enquanto Romero aparece como favorito para herdar a vaga aberta pelo meia Marquinhos Gabriel, suspenso. O paraguaio vinha atuando como centroavante com Carille, porém o bom rendimento de Guilherme na função (marcou dois gols na quarta-feira) deverá assegurar a continuidade do armador na equipe.

    No América-MG, o clima não anda nada bom. Com o rebaixamento quase consumado, o momento já é de pensar no planejamento para o próximo ano. A diretoria do clube se adiantou e confirmou a permanência do técnico Enderson Moreira em 2017, traçando um novo projeto para o Coelho.

    Para o jogo contra o Corinthians, Enderson não poderá contar com o jovem zagueiro Roger e também com o experiente Alison, ambos no departamento médico. Com isso, a tendência é que a escalação da equipe se repita em Itaquera.

    O lateral esquerdo, Gilson pediu “dignidade” aos seus companheiros, para o América-MG terminar bem o Campeonato Brasileiro. “Estamos nessa situação há muitas rodadas. Temos que entrar nos jogos com uma postura diferente. Nós nos cobramos no dia a dia, nos treinamentos”, afirmou.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      André Silva

      Estamos com problema no site arruma isso ai

    2. Avatar
      Thiago Rodrigues

      Vai america

    3. Avatar
      Maycon Farra

      Vaii Oswaldo

    Comments are closed.