Jogadores Corinthians

    PRÉ-JOGO: Timão encara o Botafogo-SP por vaga na semifinal

    Depois de se consolidar como uma equipe que vai bem em jogos grandes e conquistar uma importante vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile na noite da última quarta-feira, no estádio de Itaquera, o Corinthians volta à sua casa neste domingo, às 16h (de Brasília), para evitar que uma “zebra” atrapalhe os planos da temporada. Precisando apenas uma vitória simples para eliminar o Botafogo-SP e seguir para a semifinal do Paulista, o Timão quer entrar “ligado” para não ser surpreendido.

    “A minha maior preocupação é estar ligado na parte defensiva. Eles vão apostar em muita ligação direta, tem que ficar esperto para não dar espaço. Os jogadores têm que ficar esperto também nessa primeira linha de passe para não errar e ser surpreendido com uma investida deles”, avaliou o técnico Fácio Carille, que criticou o gramado do primeiro jogo, uma aposta do adversário segundo ele.

    “Preferiram não molhar e deixá-lo alto, ruim para trabalhar a bola, algo que eu não faria. Apostaria na minha capacidade. Mas foi a opção deles. Acredito que o time deles não vem para tentar ir para os pênaltis, não. Eles vêm para jogar em cima do nosso erro e fazer o gol nos 90 minutos”, comentou Carille, destacando o atacante Francis como um atleta muito rápido que merece atenção especial.

    Para o embate, o comandante corintiano deve ter à disposição todo o seu time considerado titular, com a adição de Fagner retomando a vaga na lateral direita do jovem Léo Príncipe. Os meias Jadson e Rodriguinho, que eram dúvidas por dores na coxa esquerda e no joelho, respectivamente, não devem ser problema. Romero será o escolhido para fechar a linha de meias que municiará o centroavante Jô.

    Do outro lado, o Botinha, que também precisa apenas de um triunfo para continuar vivo na competição (empate leva a decisão para os pênaltis), aposta justamente no temido Francis para surpreender o adversário. “Entramos na competição com o objetivo de classificar e agora avançar de fase. Jogamos aqui em Ribeirão Preto contra eles e vimos ser possível. É possível passar”, disse o jogador, relembrando as eliminações recentes do Corinthians dentro de casa.

    “Nos campeonatos anteriores, em mata-matas, o Corinthians não tem feito grandes apresentações em seu estádio”, observou, fazendo referências às quedas do Timão para Palmeiras, Guaraní-PAR e Santos, em 2015, Nacional-URU e Audax, em 2016, todas sob os olhares da sua torcida.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jadson - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Corinthians

    Comments (9)

    1. Avatar
      Antonio Mendes

      2 / 0

    2. Avatar
      Dionatan Souza

      3 a 0 Para o timão ⚪⚫

    3. Avatar
      Beatriz Fogaça

      ❤ 2 x 0 ❤ Corinthians.

      Sem dúvida amo muito

    4. Avatar
      Alexandre Matsui

      2 x 0

    5. Avatar
      Michael Careca

      Alô Timão WEB, vcs estão me cobrando mensalidade mas não consigo acessar minha conta. Me passem uma senha nova pf. Já tentei mandar vários e-mails e ligar e vcs não respondem. E-mail: [email protected]

    6. Avatar
      Beto Zaccaron

      Corinthians 5 a 0 fora os ameaços

    7. Avatar
      Clodoaldo Almeida

      Corinthians 3×0 no Botinha sem choro

    8. Avatar
      Alexsandro Romao

      7 a zero todos gol do romero

    9. Avatar
      Jose Eridan Fernandes Silva

      2 a 0 vai corinthians

    Comments are closed.