Guilherme - Oswaldo - Corinthians

    PRÉ-JOGO: Corinthians e Cruzeiro se reencontram para manter vivo sonho de título

    Corinthians ou Cruzeiro terá o sonho de conquistar um título ainda em 2016 encerrado nesta quarta-feira. No Mineirão, as duas equipes irão se reencontrar pelas quartas de final da Copa do Brasil a partir das 21h45 (de Brasília), mais de 20 dias após a vitória corintiana por 2 a 1 no jogo de ida, em Itaquera.

    Do lado do Corinthians, o ambiente é positivo após vitórias sobre os times de piores campanhas do Campeonato Brasileiro, América-MG e Santa Cruz, e a chegada de Oswaldo de Oliveira. Os jogadores têm dito que a animação do técnico contagiou todo o elenco, cobrado pelos maus resultados ao longo da temporada.

    Para seguir em alta, o Corinthians promete adotar uma postura ofensiva em Belo Horizonte. O fato de conseguir a classificação até mesmo com um empate não ilude Oswaldo e os seus comandados. “O Cruzeiro tem a expectativa de vencer a partida, então vai procurar o ataque. Nós também vamos jogar normalmente. A vantagem é muito efetiva apenas após os 90 minutos. Não podemos ir para lá pensando em resguardar o resultado”, advertiu o treinador.

    Oswaldo ainda não revelou se atacará com o meia Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileiro, ou com o paraguaio Romero em uma das pontas. Na outra, deverá estar Marlone, apesar de ter sido poupado do último treinamento por sentir dores no tornozelo. Mais atrás, o volante Camacho está livre de contusão e substituirá o contestado Willians.

    “Independentemente de quem jogar, não podemos mudar as nossas características. Será um grande duelo porque o Cruzeiro tem uma escola parecida com a nossa, de posse de bola, jogo no chão, triangulação, e um time que não merece estar nessa condição ruim no Campeonato Brasileiro. Mas espero que o Corinthians se sobressaia”, comentou o armador Guilherme, que tem atuado como centroavante.

    A condição ruim, com ameaça de rebaixamento, ainda faz com que o técnico Mano Menezes priorize o Campeonato Brasileiro. Contudo, ninguém do Cruzeiro esconde que a Copa do Brasil também representa uma oportunidade de salvar o ano.

    Até pela importância do torneio, Mano deverá escalar o que tem de melhor à disposição. Uma baixa certa do Cruzeiro será o lateral direito Ezequiel, que já disputou a Copa do Brasil por outra agremiação. Lucas, que atuou contra a Chapecoense no fim de semana, aparece como opção para o posto vago.

    Outro problema cruzeirense é o jovem Elber. Ele voltou a sentir dores e não enfrentará o Corinthians. Embora seja reserva da equipe de Mano Menezes, o atleta é peça importante do treinador e constantemente utilizado.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Romero - Corinthians x Cruzeiro

    Comments (4)

    1. Avatar
      Neto Bandeirante

      https://www.facebook.com/Neto-Bandeirantes-1860087400880805 Rapaz O Flamengo leva gol do Eduardo Sasha e quer ser campeão brasileiro? Ahhhh tá de brincaderâ né mermão! Sasha que por sinal é o nome da filha da Xuxa, né? Que digasse de passage o Pelé já pegou a Xuxa, grande Pelé… ganhou 3 Copa do Mundo, monstro sagrado.

    2. Avatar
      André Silva

      Pessoal que tem problema com essa porcaria de site vamos lotar esse email com nossas reclamações: [email protected]

    3. Avatar
      Alysson Marinho

      Cruzeiro freguês de carteirinha!! #VaiCorinthians

    Comments are closed.