Pedrinho - Corinthians

    Com Pedrinho titular, Corinthians aposta na base diante do Red Bull

    Já classificado, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Red Bull, na Arena Corinthians, confiando na força das suas categorias de base em meio a diversos desfalques. Sem dez dos 28 jogadores inscritos no Campeonato Paulista, o time terá, no campo e no banco de reservas, mais da metade dos seus atletas formados nos juniores.

    Dentre os titulares, sete dos nomes são oriundos das categorias de base (o lateral direito Léo Príncipe, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e os atacantes Léo Jabá, Pedrinho, estreante no profissional, e Jô). Para que isso dê certo, porém, o técnico Fábio Carille fez questão de mesclar a escalação com nomes mais experientes, como o volante Gabriel.

    “Nessa sequência de jogos fico um pouco difícil você treinar para melhorar, tentando corrigir os erros que acontecem dentro de campo. Esse entrosamento está muito bom, quem vem entrando vem jogando bem. Tem que sempre melhorar também. Nisso o Corinthians vai crescer e vai melhorar seu nível de jogo”, comentou o meio-campista, ciente das dificuldades que os campineiros podem impor ao clube.

    “A gente espera um jogo muito difícil. O Alberto (Valentim, técnico do Red Bull) é um cara muito gente boa, muito competente. Vai ser um time bem arrumado, bem treinado, tem muita qualidade como treinador. Já vimos alguns vídeos deles, vamos ver um pouco mais até a hora do jogo e estamos preparados para tudo”, avaliou o jogador corintiano.

    Com 19 pontos conquistados até o momento, o Timão já não pensa mais na disputa do Grupo A, mas sim na da classificação geral do torneio. A ideia é tentar retomar a ponta da competição, atualmente pertencente ao arquirrival Palmeiras, com 21, e assegurar o mando de campo no mata-mata do torneio.

    Do outro lado, o Red Bull também joga em duas frentes, mas bem mais distantes entre si. Com duas vitórias seguidas, o Touro ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e, de quebra, ainda viu o Linense ser derrotado na abertura da rodada. Com isso, caso saia vencedor em Itaquera, o time de Campinas ultrapassaria o adversário direto.

    Veja Também