Jogadores - Carille - Corinthians

    É hoje! Corinthians recebe o São Paulo para confirmar vaga na final

    Eliminados da Copa do Brasil na quarta-feira, Corinthians e São Paulo têm a oportunidade de se recuperar neste domingo, em Itaquera. A partir das 16 horas (de Brasília), os rivais decidirão uma vaga na decisão do Campeonato Paulista exatamente uma semana após a vitória corintiana por 2 a 0, no Morumbi. Desta vez, a crise será inevitável para o time que perder.

    Do lado do Corinthians, o técnico Fábio Carille está escaldado pela recente derrota nos pênaltis para o Internacional e tentou não se deixar levar pela vantagem no confronto estadual. “Espero um São Paulo muito aguerrido. É um time que está ferido. Quando é assim, a gente busca força onde não tem. Precisaremos igualar na vontade para avançar”, conscientizou-se, após ouvir críticas pelo comodismo do Corinthians no meio de semana.

    Jogadores - Corinthians

    No São Paulo, a ideia é aproveitar o embalo da convincente vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, para reagir e alcançar a difícil classificação na Zona Leste. “Vai ser um jogo complicado, mas, se jogarmos do mesmo jeito, temos tudo para ganhar. O Cruzeiro estava sem perder há um tempo em casa e conseguimos uma grande vitória”, lembrou Gilberto.

    O centroavante, inclusive, poderá aparecer como novidade na escalação de domingo, uma vez que Morato, destaque em Belo Horizonte, já defendeu o Ituano pelo Estadual e está inabilitado para o confronto. Assim, o artilheiro do time no ano, com 11 gols, aparece como favorito a compor o trio ofensivo ao lado do peruano Cueva e do argentino Lucas Pratto, em detrimento de Luiz Araújo, que caiu de produção nos últimos jogos.

    Sem dúvidas no Timão

    No Corinthians, não há dúvida. Carille não gosta de fazer suspense e tem todos os seus titulares habituais à disposição. Dessa forma, tem pensado um pouco mais no que Rogério Ceni poderá armar no time rival. “O elenco deles é de muita qualidade. Podemos esperar tudo: três zagueiros, Pratto e Gilberto… Também não é para ficar quebrando muito a cabeça com eles”, policiou-se.

    A formação inicial do São Paulo é mesmo um mistério. Como de praxe, Ceni fechou os treinos táticos que antecederam o clássico e não deu pistas do companheiro de Pratto no ataque. Sabe-se que os lesionados Buffarini e Araruna estão descartados, enquanto Bruno foi cortado da lista de inscritos do mata-mata do Paulista. Portanto, o volante Wesley será improvisado na lateral direita.

    Já a filosofia comedida do Corinthians, que prioriza a marcação, não será mudada em função da queda diante do Inter. Carille conta com a vantagem de dois gols nas semifinais e com bons resultados obtidos anteriormente para justificar a postura da sua equipe. “Temos de respeitar a nossa ideia e a nossa forma de jogar”, afirmou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Camisa - Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Diana Cleber

      Vai Corinthians

    2. Avatar
      Alexandre Heitor

      se jogar recuado que nem fez com inter vai levá goll

    3. Avatar
      Valdir de Carvalho

      Vamos vamos que hoje e os bambiys

    4. Avatar
      Daniel Vencionek

      É vamos q og tem bambiys na arena ..dalhe neles Jo e Romero .og vai ser seis a zero ….ak é corinthias .tamos juntos

    5. Avatar
      Eliel Santos

      Vamos cm td timão

    Comments are closed.