PRÉ-JOGO: Descansado, líder Corinthians visita Figueirense tentando manter o ritmo

    Com algo que não tinha desde o início de agosto – uma semana livre de trabalho, sem jogo na quarta-feira –, o Corinthians dá sequência à sua briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis, a partir das 16h (de Brasília), o líder encara o Figueirense tentando mostrar que não perdeu a concentração no período de descanso.

    “Foi importante para a recuperação dos jogadores. Não vou falar do Gil e do Ralf, que são dois robôs e não precisam disso. Mas os outros atletas precisam, eu preciso”, afirmou o zagueiro Felipe. “Agora, é seguir nosso trabalho, bem-feito, sem perder o foco.”

    O desafio imposto a si mesmo pelo Corinthians é manter o nível apresentado no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, em Itaquera. Qualquer desempenho semelhante ao da semana passada fará a equipe do Parque São Jorge, no mínimo, proteger sua vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado Atlético-MG.

    A escalação, ao menos, será a mesma no Orlando Scarpelli. Ainda sem o lateral esquerdo Uendel e também sem o seu habitual substituto, Guilherme Arana, Tite voltará a improvisar o zagueiro Yago no setor. O atacante Lucca, que entrou muito bem na rodada anterior, será opção no banco.

    O adversário vem em queda livre e, diferentemente do Corinthians, não descansou no meio da semana. A derrota em casa por 1 a 0 para o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi a sétima partida consecutiva sem vitória. No Brasileiro, a série é de quatro derrotas e dois empates.

    Com 28 pontos – menos da metade do adversário –, o Figueirense só está à frente de Vasco e Joinville. E o técnico Hudson Coutinho tem problemas. O volante Paulo Roberto é dúvida, e Dener, da mesma posição, está machucado. O zagueiro Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o líder.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (6)

    1. Avatar
      Drauz Leite

      Vi a entrevista do Tite após o jogo do Corinthians com o Figueirense e concordo em quase tudo que ele falou… SÓ NÃO CONCORDO QUIANDO ELE FALA QUE O LIXO DO EDILSON JOGOU BEM, POIS O QUE VI NO JOGO É QUE ELE É MUITO BOM PARA ABRAÇAR OS COMPANHEIROS DEPOIS DO GOL! PARA ISSO ELE É ÓTIMO!!! NÃO APAGA DA MINHA MEMÓRIA QUANDO ELE ELNTREGOU CONTRA O SANTOS, GRÊMIO E INTER – DRIBLE DA VACA DO PAULÃO!!! PQP!!!

    2. Avatar
      Vagner Aparecido Dos Santos

      Hj é jogo q só a vitória interessa, vai p cima e passa o carro em cima desse timinho

    3. Avatar
      Paulo Cesar

      TIMAO 2×1…
      VAI CORINTHIANS!!!

    4. Avatar
      Pedro Renato Iank

      Tem que ganhar. Jogar com raça.

    5. Avatar
      Eismael Alves

      2X0 #Corinthians

    6. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    Comments are closed.