Jair Ventura - Corinthians

PRÉ-JOGO: Em duelo de pressionados, Corinthians encarr o Botafogo

04/11/2018 - 12:09 | Fonte: Gazeta Esportiva


O confronto entre Botafogo e Corinthians, às 17h00 (horário de Brasília) do domingo, no Engenhão, reúne duas equipes que estão atentas à zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas assistem o Z4 de mais perto, os paulistas estão mais tranquilos, mas ainda assim preocupados com a degola. A partida será válida pela 32ª rodada da competição nacional.

Com 39 pontos ao início da rodada, o técnico corintiano Jair Ventura irá reencontrar o Fogão pela primeira vez. Cria da Estrela Solitária, que abriu as portas do agora comandante do Timão para funções na comissão técnica, o próprio Jair reconheceu a importância do rival de domingo em sua carreira.

“Tenho uma gratidão muito grande pelo clube que me formou como treinador. O carinho que tenho é gigante. Me formou como treinador e também como homem. Vai ser gostoso o reencontro, mas agora estou no Corinthians e sei da necessidade de vencer”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira.

Para o jogo, o comandante da equipe do Parque São Jorge não deverá contar com Jadson, que sofre de um problema na panturrilha direita. Desfalque na penúltima atividade corintiana antes da partida, o paraguaio Romero não deve ser problema para o embate.

No lugar do camisa 10, Jair desenhou o Timão com o chileno Araos responsável pela armação das jogadas. Outra mudança está no setor de ataque: a tendência é que Danilo, que vem de bom momento após marcar os dois gols da vitória para cima do Bahia, atue como centroavante.

O Botafogo vai a campo pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, os cariocas iniciarão a rodada apenas um ponto acima da degola. Uma derrota em casa pode colocar a equipe pela primeira vez entre os quatro últimos. Por conta disso, a diretoria fez uma promoção no preço dos ingressos para lotar o Nilton Santos.

Dentro de campo, o técnico Zé Ricardo recebeu uma boa notícia. O goleiro Gatito Fernández está recuperado de uma lesão na mão e está confirmado para o jogo. O paraguaio exaltou seu retorno aos gramados neste momento da temporada. “Graças a Deus vou enfrentar o Corinthians domingo. Estou me sentindo cada vez melhor, fico feliz por poder voltar nesse momento do campeonato, ajudar nossos companheiros. Muito feliz que tudo que aconteceu já passou, agora é olhar para frente”, disse.

Gatito espera o apoio da torcida botafoguense contra o Corinthians. O goleiro lembrou que a equipe precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. “Estou esperando o Nilton Santos lotado, com a torcida nos empurrando. É o que precisamos neste momento. Do lado de dentro, temos que colocar o algo a mais e sair dessa situação. Temos tudo para reverter pela qualidade, atitude tem que ser de cada um para conseguir nosso objetivo”, declarou.

Se Gatito está de volta, o Botafogo terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Moisés, o zagueiro Yago e o volante Jean estão fora por estarem emprestados pelo Corinthians. Já o zagueiro Marcelo Benevenuto e meia Luiz Fernando, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Na zaga, Gilson será o lateral-esquerdo. No meio, Zé Ricardo deve optar pelo volante Gustavo Bochecha ao lado de Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso, com Leo Valencia sendo o único armador. Já no ataque, Brenner pode permanecer entre os titulares ao lado de Erik ou Rodrigo Pimpão.