PRÉ-JOGO: Em jogo decisivo, Corinthians tenta tirar Grêmio do caminho do título

    Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta deixar distante da disputa um de seus concorrentes na luta pelo título. Ao fim do confronto com o Grêmio, marcado para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, a distância do primeiro colocado para o adversário gaúcho poderá estar folgada ou perigosamente curta.

    Em 23 rodadas disputadas até aqui, a equipe de Tite conquistou 50 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Atlético-MG e seis a mais do que o Grêmio. No pior cenário para a formação paulistana, a quarta pode acabar com os três times bem perto na tábua de classificação.

    “Todos os jogos são difíceis e decisivos. Mas é muito importante ganhar em casa sempre, ainda mais contra um concorrente direto. Somos muito fortes lá dentro. Foi isso que gerou uma pontuação alta e nos colocou na liderança da competição”, afirmou o goleiro Cássio.

    Invicto há 15 rodadas no Nacional, o Corinthians vem de suado empate por 3 a 3 com o arquirrival Palmeiras. Fagner e Gil receberam o terceiro cartão amarelo no clássico, ampliando os problemas de Tite, que também não poderá contar com Uendel, Elias e Bruno Henrique.

    O Grêmio, empolgado pela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás, também tem seus desfalques. Marcelo Grohe, Erazo e Luan estão a serviço de suas seleções. Maicon e Fernandinho, que eram dúvida, acabaram sendo descartados da partida, encarada com grande importância. “Vamos jogar uma final”, resumiu o meia Giuliano.

    O modelo de atuação para a formação tricolor é a vitória por 2 a 0 sobre o então Atlético-MG, há um mês, no Mineirão. “Precisamos de organização e concentração o tempo todo, como naquele jogo. Precisamos nos defender bem, ser nos submeter ao sistema defensivo. Temos de ser cirúrgicos”, pediu o técnico Roger.

    O duelo em Itaquera terá as duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Bem menos eficiente do que já foi, o sistema de marcação do Corinthians acabou levando três gols no último final de semana e se igualando ao do Grêmio, com 18 sofridos. Quem terminar a quarta-feira como a melhor defesa terá dado um passo importante.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Brendon Alef

      Vai,Corinthians!!

    Comments are closed.