PRÉ-JOGO: Palmeiras e Corinthians duelam antes de semana decisiva na Libertadores

    O primeiro Derby da temporada de 2016 será realizado 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Pacaembu. O duelo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista antecede uma semana decisiva para os arquirrivais na Copa Libertadores.

    O Corinthians, melhor time do torneio estadual, já está classificado às quartas de final. O Palmeiras, antes ameaçado pelo rebaixamento, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Apesar dos compromissos contra Santa Fé e Rosario Central pela Libertadores na próxima semana, os dois rivais entrarão com os titulares.

    O técnico Cuca, embalado por sua primeira vitória no Palmeiras, não poderá escalar o volante Matheus Sales, punido com o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Edu Dracena, livre de suspensão, está à disposição para enfrentar o ex-clube, mas deve ficar no banco. Os atacantes Dudu e Cristaldo, com problemas musculares, dificilmente serão liberados.

    Para o lugar de Matheus Sales, Cuca pode escolher entre os volantes Gabriel e Thiago Santos. Outra alternativa é escalar o lateral direito Lucas e colocar Jean na cabeça de área. O restante da equipe que venceu o Rio Claro na última rodada deve ser mantido.

    “Precisamos ganhar, pela nossa situação, e ainda mais por ser clássico. Quem joga no Palmeiras deve aguentar, precisamos dar a volta por cima. Agora temos tudo para conseguir uma sequência boa. Vamos mais tranquilos para o clássico”, afirmou Gabriel Jesus.

    No Corinthians, não há mistério. O técnico Tite levou a sua equipe para o Pacaembu já na sexta-feira, para realizar reconhecimento, e mostrou como única novidade na habitual formação titular a presença de Elias. O volante está recuperado de uma fissura na fíbula esquerda e retomará o posto que vinha sendo ocupado por Rodriguinho ou Maycon.

    Já garantido na segunda fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha da etapa classificatória, o Corinthians encara o clássico como uma possibilidade de aumentar ainda mais a sua confiança para a Copa Libertadores. O confronto com o Independiente Santa Fe será na noite de quarta-feira, na Colômbia. Mesma data do jogo entre Palmeiras e Rosario Central, na Argentina.

    A instabilidade do Palmeiras de Cuca, por outro lado, não mexeu com o emocional dos jogadores do Corinthians. Foi o que garantiu o centroavante André. “Já vimos muitos clássicos em que uma equipe está mal e acaba ressurgindo vencendo a outra. Não tem essa, então. Queremos manter essa sequência de vitórias”, disse.

    O Derby será realizado no Pacaembu em função de show da banda Coldplay no Palestra Itália. No estádio municipal, o Corinthians perdeu para o Palmeiras pela última vez no Campeonato Brasileiro de 1995. Desde então, foram oito vitórias alvinegras e seis empates – três deles nos últimos três confrontos, entre 2013 e 2014.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Julio Cesar

      Vamos Timão ganha mais uma

    2. Avatar
      Francileila Cardoso

      Vai Corinthians! Mostra tua força timão!

    3. Avatar
      Edson Machado

      Boa sorte timaoooo
      E sem brigas..

    Comments are closed.