PRÉ-JOGO: Para reencontrar vitória, Timão estreia em sessão matutina contra o Joinville

    Os empates do Corinthians com Palmeiras e Grêmio não foram considerados maus resultados, mas permitiram que o Atlético-MG se aproximasse. Agora, em casa, diante do vice-lanterna Joinville, o líder do Campeonato Brasileiro só se coloca a opção de vencer.

    O jogo está marcado para as 11h (de Brasília) de domingo e será o primeiro dos comandados de Tite nesse horário. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, e há a expectativa de quebra do recorde de público no estádio de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

    “Vamos errar mais e vamos precisar do carinho do torcedor. Na hora em que errar, incentiva”, pediu o treinador. “Porque a gente utilizou combustível reserva contra o Grêmio. Acabou o jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, indo para dentro. Gastou. E vai errar mais.”

    Preocupado com o desgaste dos atletas, o gaúcho terá alguns de fôlego renovado. Fagner, Gil, Uendel e Elias, que não atuaram no suado empate por 1 a 1 com o Grêmio por diferentes motivos, estão escalados. Rildo, que tem entrado bem no final das partidas, terá chance como titular.

    Do outro lado, o cansaço é ainda maior. O Joinville atuou na noite de quinta-feira, empatando sem gols com a Chapecoense em Santa Catarina, e ficou com tempo mínimo de recuperação para a sessão matutina de domingo – período chamado de desumano por Tite.

    Se o Corinthians tem 51 pontos e três pontos de vantagem na liderança, a formação catarinense não soma nem metade. Com 22 após três empates seguidos por 0 a 0, o time dirigido por Paulo César Gusmão tentará surpreender e alimentar a esperança de não disputar a Série B em 2016.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (2)

    1. Avatar
      Rafael Silva

      Corintiano esperando jogo é igual pai esperando o parto do filho, cada segundo é minuto, cada minuto é hora.

    2. Avatar
      Gabriiel Santoss

      Corinthians 3 a 0 hj

    Comments are closed.