PRÉ-JOGO: Por retomada, Corinthians encara o lanterna Joinville

    Foram necessárias apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro para que Joinville e Corinthians mergulhassem de cabeça na crise. Depois de uma série de resultados ruins, JEC e Timão se enfrentam, neste sábado, às 22h (horário de Brasília), em Santa Catarina, pressionados a vencer para, pelo menos, amenizar o clima ruim vivido nas últimas semanas.

    Os donos da casa apostam tudo na estreia do técnico Adilson Batista. Ele ocupa o lugar de Hemerson Maria, demitido após a derrota para a Chapecoense. A missão não é das mais fáceis. Caçula na Série A, o Joinville ainda não venceu e segura a lanterna com apenas um ponto. Foram quatro derrotas, um empate, oito gols sofridos e somente um marcado.

    Tite se apega nesses números ruins. Após perder para o Grêmio, o treinador cobrou uma vitória sobre o JEC para fazer o Corinthians ganhar confiança. Os problemas se acumulam.

    O Timão foi eliminado da Libertadores, não consegue manter em dia os direitos de imagem de parte do grupo e ainda perdeu Guerrero, seu principal jogador. O Alvinegro perdeu os dois últimos jogos no Brasileirão e caiu para sétimo, com 11 pontos.

    Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA) apita a partida. Os assistentes são Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG).

    Veja Também