PRÉ-JOGO: Timão encara o Coritiba, fora de casa, para não deixar Atlético-MG escapar

PUBLICIDADE

Desespero e euforia contrastam na partida entre Coritiba e Corinthians, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Coxa precisa urgentemente vencer para não se afundar ainda mais na luta contra o rebaixamento, o Timão vai a campo para confirmar o bom momento na temporada. Mas, no que depender do histórico, o confronto não será de muitos gols.

Com apenas dez pontos no Brasileirão, os paranaenses não vencem desde 28 de junho, quando bateram o Cruzeiro, e já acumulam cinco partidas de jejum, sendo três empates e duas derrotas. Além dos resultados ruins, a equipe dirigida por Ney Franco mostrou pouco poder ofensivo. Neste período sem resultados positivos, marcou apenas um gol. São somente oito em 14 rodadas do torneio nacional. Por outro lado, o Coxa se apega à empolgação pela classificação às oitavas da Copa do Brasil, obtida diante da Ponte Preta, na última quarta, para reagir.

Os paulistas vivem um momento diferente. Após perderem para o Santos, em 20 de junho, eles engataram uma sequência de cinco vitórias e um empate que o colocou com 29 pontos, voltando a ser um dos favoritos ao título. Na rodada passada, o Corinthians bateu o líder Atlético-MG e se igualou a ele em número de pontos. E tem mais. O time comandado por Tite não leva gols há cinco rodadas e aparece como a melhor defesa do Brasileirão, com apenas oito sofridos.

Pablo dos Santos Alves (PB) apita a partida. Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa/SE) são os assistentes.

46 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians renova contrato do lateral Edílson por dois anos

Próxima Notícia

Escalação: Coritiba x Corinthians, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE