Preparação do Timão para Libertadores foca segurar a ansiedade

    A preparação corintiana para as semifinais da Copa Libertadores vai muito além da bola rolando. Sabendo da ansiedade dos jogadores para o duelo decisivo contra o Santos, daqui a 10 dias, diretoria e comissão técnica acharam uma solução: concentrar no Brasileirão e desviar o foco das partidas mais importantes do Timão nesta temporada.

    A missão não é fácil. Tanto que, logo após eliminar o Vasco, o trabalho mental já começou. Seriam 21 dias pela frente esperando o primeiro embate, na Vila Belmiro. Além de se conscientizar da importância do Nacional, a comissão técnica traçou plano de guerra para o “Dia D”.

    Com a semana passada toda livre, foi a hora de priorizar uma série de fundamentos e dar o devido descanso aos jogadores, que ganharam folga neste fim de semana. Na base da conversa, Tite pediu para os atletas viverem um dia de cada vez e visarem somente ao jogo seguinte.

    Contra Fluminense e Atlético-MG, duas derrotas por 1 a 0. Sem somar pontos no Brasileirão, vencer o Figueirense no Pacaembu, na próxima quinta-feira, virou obrigação.

    “O que tínhamos de fazer em questão de recuperação de jogadores e trabalhos específicos, já fizemos. Priorizamos algumas correções táticas e forçamos trabalhos de finalização. Agora nossa atenção é toda no Figueirense”, explicou Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite, em entrevista ao LANCENET!.

    A diretoria também participa diretamente do processo. Edu Gaspar, gerente de futebol, foi o incumbido de esfriar a cabeça do grupo.

    “Meu papel é passar, por meio da imprensa e do Tite, a importância que terão os dois jogos do Campeonato Brasileiro. Sabemos da responsabilidade das semifinais da Libertadores, mas temos Figueirense e Grêmio no nosso caminho.”

    As partidas contra o Santos são trabalhadas detalhadamente a cada simples movimento no CT.

    A psicologia pode não ser decisiva, mas também joga junto.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians