Preparador do Corinthians elogia Love e projeta melhora para 2016

durante o jogo realizado esta noite na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Goias/GO, valido pela 30a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Wagner Reway – Sao Paulo/Brasil – 15/10/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mesmo após passar em branco na última quinta-feira, na goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, Vagner Love foi elogiado pelo técnico Tite. E em entrevista concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, os principais profissionais da comissão técnica do Corinthians elogiaram o Artilheiro do Amor.

– Fisicamente ele evoluiu bastante, principalmente com os trabalhos específicos de força. Ele se encontra no nível d os outros atletas em termos de força. Ele, no ano que vem, fazendo uma pré-temporada conosco, a tendência é ele evolua ainda mais. Isso não se melhora da noite para o dia – destacou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Vagner Love chegou ao Corinthians em fevereiro, após o período de pré-temporada vivido pelo elenco alvinegro. Recém-contratado do Shandong Luneng, da China, o centroavante demorou para entrar em forma e precisou de atenção especial do departamento de preparação física do clube.

– Isso se aplica ao Cristian também, que vem de um ano e meio de uma temporada complicada, tem o histórico de pubalgia… Os números (em exames clínicos) do Cristian vêm melhorando a cada mês. Esperamos que no próximo ano essa evolução física ocorra – acrescentou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, se referindo ao volante que chegou ao Timão do Fenerbahçe e ainda não emplacou na atual temporada.

Seja para Vagner Love, para Cristian ou para qualquer outro jogador do Corinthians, há um trunfo a ser comemorado pelo líder do Brasileirão nesta reta final da temporada. O preparador físico do Timão, em alguns momentos da entrevista, enalteceu as semanas livres de jogos que a equipe terá. Nas próximas semanas, por exemplo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Santos disputarão as semifinais da Copa do Brasil, enquanto os comandados de Tite descansarão de olho no duelo seguinte.

– Lógico que ajudou. Tivemos dois jogos a menos enquanto outras equipes jogavam. Tem tempo para recuperar física e emocionalmente nossos atletas. Quando você joga quarta e domingo direto, chega uma hora que não consegue mais encher o tanque de combustível, de nutrientes. A partir do momento que tem uma semana cheia de trabalho, dá tempo de encher o tanque de novo – explicou Mahseredjian.

– Agora nós só jogaremos praticamente aos finais de semana, a única exceção é o jogo contra o Vasco. Teoricamente, será muito mais fácil para administrar em comparação ao mês passado. Fica mais fácil de recuperar os atletas para a próxima partida – completou.

43 comments
  1. Torcedor tem de parar de ser mediocre o time e lider ta jogando bem em conjunto melhor ataque, o time trabalha em conjunto sempre foi assim os times do tite #deixaoloveempaz o cara ta trabalhando e segurando os marcadores na frente mas não todo mundo e melhor todo mundo e técnico na moral apoiar mais vaiar menos se nao muda pro jardim leonor la sim as bibas fazem isso #vaiicorinthians

    1. Pelo amor de Deus não defenda esse cara, exemplo: quando chegar um jogo de mata mata e o Timao estiver perdendo e esse cara perder um gol debaixo da trave como sempre faz aiii eu quero ver vc defender ele parece q já To vendo isso ele é mais ruim q merda entre os dedo, diga-se de passage

  2. Sou corinthiano mais quem disser que o Wagner Loove tá bem em campo. Não sabe de futebol. Não ganha uma bola, perde gol feito. Já era irmão seu futebol tá cansado pode parar.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Na Arena Corinthians, Edu Dracena faz primeiro gol com a camisa do Timão: 'Não tinha lugar melhor'

Próxima Notícia

Empresa leva metade da receita do Corinthians com sócios-torcedores