Presidente desconversa sobre Diego Souza e traça perfil para o Corinthians

Roberto de Andrade

O presidente do Corinthians sabe das capacidades de Diego Souza, mas prefere não falar individualmente sobre os jogadores que interessam ao clube para a próxima temporada.

Pedido do técnico Oswaldo de Oliveira em uma das primeiras conversas que teve com Roberto de Andrade, o meia do Sport é visto com carinho pela diretoria alvinegra, que ainda não fala abertamente sobre as conversas.

Roberto desconversou sobre o interesse em Diego Souza, mas deixou claro qual é o perfil de reforços que o Corinthians busca para 2017. O meia é um líder no elenco do Sport, e Oswaldo deixou clara essa característica nas primeiras reuniões no Timão. O presidente despista.

– Não posso dizer se o Diego Souza é líder ou não porque nunca trabalhamos com ele, não tenho conhecimento se ele é líder ou não. Sobre nomes, prefiro que a comissão técnica e o Oswaldo falem. Quem dará os nomes é a comissão técnica – explicou o presidente.

Apesar de não falar sobre nomes, Roberto reforçou que o elenco precisa de jogadores mais experientes e “cascudos”. Principalmente se o Corinthians conseguir a vaga na Taça Libertadores, objetivo que, se cumprido, pode salvar a temporada do clube.

– É o que buscamos. É sempre bom ter lideranças sadias, lideranças boas, isso é produtivo. É o jogador mais cascudo, rodado, com mais experiência. Isso ajuda – disse Roberto.

O presidente tem feito reuniões com Oswaldo de Oliveira sempre que possível – uma delas, inclusive, nesta sexta-feira. Há uma semana no cargo, o técnico participa ativamente do planejamento para a próxima temporada e deu pitacos sobre reforços antes mesmo de assinar contrato com o clube. O técnico já via a necessidade de contratações.

– Precisamos de qualidade, não tem como ser diferente. Estamos conversando bastante com a comissão técnica, mapeando tudo, vendo possibilidades e levantando nomes possíveis. Estamos fazendo diversas reuniões em torno de alguns nomes e posições. O Oswaldo chegou há uma semana, tivemos pouco tempo para falar sobre isso. Vamos intensificar ainda mais as reuniões para que saiam nomes e comecemos o trabalho – afirmou Roberto.

O Corinthians tem dois reforços praticamente acertados para 2017: os atacantes Luidy, do CRB, e Jô, ex-Atlético-MG e revelado pelo próprio Corinthians. Este último aguarda detalhes de sua rescisão com o Jiangsu Suning, da China, para assinar contrato de três anos com o Timão.

Sair da versão mobile