Presidente do Corinthians pede calma com o ‘craque’ Vagner Love

Vagner Love Coritiba 1 x 1 Corinthians

Se a paciência da torcida com Vagner Love parece ter acabado no primeiro tempo da vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira, o presidente do Corinthians ainda deu um voto de confiança ao atacante. Para Roberto de Andrade, o técnico Tite está certo em manter o Artilheiro do Amor como titular do Timão no Campeonato Brasileiro

“Eu acho assim: um jogador uma vez craque nunca deixa de ser craque. Ele sempre jogou bem por todos os clubes que passou, fez gols, mas está tendo um momento difícil. A estada dele na China tirou um pouco da movimentação que tinha, mas o Tite está certo, tem de insistir com ele”, afirmou o dirigente.

Love não marca há seis partidas. O último de seus cinco gols com a camisa alvinegra saiu no dia 2 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Itaquera. Quando parecia engrenar, voltou a cair de rendimento e passou a ser questionado mais uma vez. Contra o Vasco, fez 45 minutos muito ruins, irritando a torcida. Acabou substituído por Luciano no intervalo. O Timão venceu por 3 a 0, com todos os gols no segundo tempo.

“Daqui a pouco, a bola entra, e o ânimo volta. Com confiança novamente, tenho certeza de que o futebol dele voltará”, ressaltou Andrade.

Apesar da tentativa de mostrar confiança em Vagner Love, o Corinthians ainda procura outro centroavante no mercado para contratar. O clube não conseguiu concluir as negociações com Teo Gutiérrez e Jonathas e ficou sem alternativas. Mesmo assim, o técnico Tite não abre mão de receber mais um jogador para a posição durante o Brasileiro.

Sem essa peça no grupo, a diretoria passa a apostar em Luciano. O atacante se destacou na conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, marcando cinco gols em quatro partidas. Ele entrou na disputa com Vagner Love para ser titular no clássico contra o São Paulo, no dia 9 de agosto, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile