Presidente do Corinthians promete: ‘Renato Augusto não sai’

PUBLICIDADE

O bom Campeonato Brasileiro realizado por Renato Augusto, em 2015, pelo Corinthians, chamou atenção do futebol europeu. O futebol alemão estaria de olho no jogador corintiano. Mas o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tranquilizou o torcedor e avisou: Renato Augusto não sai.

“Estamos conversando para renovar contrato, a torcida pode ficar tranquila que ele vai renovar com o Corinthians. Ele tem os méritos, conquistou o campeonato”, disse Roberto de Andrade em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“O Renato era muito criticado por todos e está aí, provado que se tornou o melhor jogador do campeonato brasileiro. Se existe alguém no elenco que merece um contrato melhor é o Renato”, comento o presidente do Corinthians.

O presidente ainda ressaltou que os únicos jogadores do Corinthians que ainda faltam a renovar contrato são justamente Renato Augusto e Vagner Love, os quais têm contrato até 2016.

Nesta quarta surgiram notícias sobre interesse de Schalke 04 e Bayer Leverkusen em Renato Augusto. O Bayer é o clube que ele defendeu por quatro temporadas, entre 2008 e 2012. O técnico do Schalke, por outro lado, André Breitenreiter, até elogiou o meia ao defini-lo como “excelente e interessante jogador”.

Há algumas semanas o Corinthians se esforça para refazer o contrato de Renato Augusto. A multa rescisória do meia é considerada baixa para o mercado externo e, além disso, o vínculo irá se encerrar em dezembro de 2016. Os direitos econômicos são repartidos de forma igualitária: 50% para os corintianos 50%, justamente, ainda são do Leverkusen. Logo, para o ex-clube de Renato, a operação não seria relativamente alta.

Pato ainda não tem destino certo

O momento é de negociação para tentar vender Alexandre Pato, que, segundo Andrade, ainda não tem proposta, mas que não está preocupado de não conseguir vender o jogador, que voltou de empréstimo do São Paulo.

“O Pato não virou mico, o Pato tem um mercado na Europa e na Ásia e que se ele tiver vontade, ele vai sair, propostas virão, eu entendo o fato que ele não jogou no Corinthians não o faz um jogador ruim. O próprio Jason, não dá pra contestar que foi um jogador melhor que no São Paulo. O Pato foi 10 vezes melhor no São Paulo que no Corinthians. Não dá pra contestar, acho que tanto Tite e Mano Menezes que trabalham como Pato tiveram pouca paciência, talvez ele vingasse, poderiam ter insistido. Ele é refinado, bate bem na bola e foi o melhor que o SP teve dentro de seu grupo”, contou Roberto de Andrade.

13 comments
  1. Tomara que o Renato Augusto não saia! !!!!! Pq se sair o timao não terá uma boa atuação na libertadores! !! Não terá chance d ser bicampeão da libertadores! !
    E na libertadores corre o risco do timao enfrenta o parmerda na primeira fase! !
    Então senhor Roberto d Andrade pense bem antes de quere vender o Renato Augusto.

  2. Tomara que o Renato Augusto não saia! !!!!! Pq se sair o timao não terá uma boa atuação na libertadores! !! Não terá chance d ser bicampeão da libertadores! !
    E na libertadores corre o risco do timao enfrenta o parmerda na primeira fase! !
    Então senhor Roberto d Andrade pense bem antes de quere vender o Renato Augusto.

Comments are closed.

Notícia Anterior

'Não teve nem negociação', diz presidente sobre adeus de Jadson

Próxima Notícia

Nas férias, Marlone faz treino na praia e aguarda acerto com o Corinthians

PUBLICIDADE