Roberto de Andrade - Corinthians

    Presidente garante permanência de Cristóvão Borges no Corinthians

    Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, avalia como “bom” o trabalho de Cristóvão Borges à frente do time no lugar de Tite e afirma, categoricamente, que fará uma avaliação do treinador apenas no fim da temporada, o que significa dizer que o clube não trocará de comandante neste ano. Depois de várias rodadas com altos e baixos, e futebol questionável pela própria torcida, a equipe perdeu lugar no G-4 após empate com o Coritiba. Além disso, torcedores pedem pelas redes sociais a contratação de Roger Machado, demissionário do Grêmio e que já havia sido procurado pelo próprio Corinthians antes do acerto com Cristóvão.

    “Não existe garantia de emprego a ninguém. Aqui não tem emprego vitalício. Isso não significa que vou mandar o Cristóvão embora. Costumamos avaliar o trabalho do técnico ao fim da temporada. Fazíamos o mesmo com Tite. Não será diferente”, garantiu o presidente em entrevista exclusiva ao Estado.

    Andrade acredita que qualquer técnico teria dificuldades para assumir o Corinthians após a saída de Tite, responsável pelas maiores conquistas do clube. “Qualquer treinador que viesse teria problemas. Alguns jogadores também saíram depois que o Cristóvão chegou. Isso é um fator que atrapalha. Ele faz bom trabalho. É trabalhador, treina muito bem a equipe e os resultados vão surgir logo”.

    Em quase três meses, o Corinthians de Cristóvão chegou à liderança do Brasileiro, mas foi ultrapassado pelo Palmeiras e não conseguiu recuperar posição. Depois de perder Bruno Henrique, André e Luciano, a equipe devolveu Elias ao Sporting. Sua saída aconteceu na véspera do jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Nessa partida, o técnico não podia contar com Jean e Gustavo, que atuaram por outros times.

    Mesmo com tanta instabilidade, o Corinthians está entre os cinco melhores do Nacional e mantém-se vivo na Copa do Brasil – o jogo de ida foi 1 a 1 e a volta será na próxima quarta-feira. O presidente descarta problemas no elenco. “Isso não existe. O que acontece é que esse time está demorando mais para ganhar formato em comparação a outros que montamos. Isso não significa que não há bom trabalho. Há, sim, e muito”, garantiu.

    Nas últimas partidas, Cristóvão vem sendo contestado por torcedores e até por conselheiros do clube por causa de alterações equivocadas na equipe. Ele foi vaiado pela primeira vez dentro de casa no empate (1 a 1) com o São Paulo no mês de julho. Os exemplos mais recentes e hostilidade ocorreram na derrota para o Santos e no empate com o Coritiba. Na Vila Belmiro, o treinador trocou Giovanni Augusto por Williams. Em seguida, tirou o atacante Gustavo pelo meia Marquinhos Gabriel. As mudanças diminuíram as opções de ataque, o time recuou e o Santos virou o jogo.

    Em Coritiba, na última quarta-feira, a crítica maior foi pelo fato de ele não ter feito alterações depois que o time da casa teve um jogador expulso. Conselheiros que pedem a saída de Cristóvão também apontam a falta de títulos em seu currículo. O ex-técnico de Vasco, Fluminense e Atlético Paranaense estava sem clube antes de chegar ao Corinthians. Logo em sua apresentação, admitiu que estava diante do maior desafio de sua carreira.

    Veja Também

    Comments (34)

    1. Normando Hirabaiashi

      Esse é um FDPta 171…pilantra!!! Está afundando o clube e metendo a mão na grana!!!!!

    2. Lucas Silva

      Futuro mais óbvio e FORA DO TIMAO

    3. Não é possível esse filho da puta só pode ser torcedor de outro time corintiano ele não é

    4. Marcio Vieira

      Si pra ti seu presidente fdp burro do caralho que ele tá fazendo um grande trabalho, um técnico que não sabe mexe nu time um convarde medroso que nem atitude tem de o time t jogando com um a mais se contenta com empate invés de bota mais atacante e ir pra cima pra ganha 3 ponto fdp demoro a torcida invadi o ct e senta o pau Ness diretoria incompetente fdp

    5. Luiz Eduardo Ziviezzikoski

      Eu acho que tem q colocar urgentemente Roger para ganhar alguma coisa esse ano

    6. Valdir Araujo

      Saiu do melhor técnico do Brasil,pra pegar o pior técnico do mundo…um covarde…

    7. Cristiano Camargo

      Lixo fora do Corinthians

    8. Eduardo Alves Muniz

      Burro filho da puta

    9. Lucas Seixas

      SE ELE NAO SAIR POR BEM VAI SAIR POR MAL IGUAL VOCE SEU FILHO DUMA PUTA!!!

    10. Jarbas Ferreira

      Esse presidente é um FDP….esse arrombado deve torcer pra qualquer time menos pro timão… é muita merda feita em uma gestão só

    11. Carlos Rocha

      Esse presidente do corinthians e um morto

    12. Fabyo Lima

      A torcida não vai pq esse diretor é ex membro da gaviões da fiel

    13. Paulo Ricardo Fernandes

      Slk

    14. Magnum Serrao

      Acorda Presidente tem que ser Roger

    15. Victinho Souza

      No lixo

    16. Wesley Ferreira

      Esse lixo de presidente não é Corinthiano, por isso está fazendo isso ! A meta dele é deixar Cristóvão pra acabar com esquema do Tite, Acabar com a Organização tática deixada por ele e deixar os jogadores se resolverem por si so em campo e não em grupo, isso já está acontecendo. Infelizmente até esse lixo sair da direção, vamos sofrer.

    17. Thiago Pelegrina

      Roberto de Andrade vc é o PIOR e o mais incompetente presidente que o CORINTHIANS já teve na sua HISTÓRIA

    18. Aquiles Sccp

      Filho da puta vc tem que apanhar sua desgraça

    19. Alex Sordi

      Filho da puta está bom pra vc né seu Lixooooooooooooo ladrão…..pagando esse merda e fazendo oq vc está no time está indo muita grana pro seu bolso seu filho da puta…..aí eu pergunto eles dão ouvido importância pro torcedor ?pq somos nós que bancamos esses bostas ….sou corinthiano e roxo mais não trouxa ……torcedores do Timao vamos protestar e sabe qual a melhor forma não gastar 1 real ….Não comprando ingresso não comprando camisa do time e nem um chaveiro ….deixar o estádio vazio como protesto ….pq que bom trabalho esse bosta está fazendo ? De disputa do primeiro lugar pra agora em quinto lugar …..e vamos tomar um chocolate dos porcos sábado

    20. Edson de Souza

      Eu quero saber qual será O futuro dele vagabundo safado ladrão espero vc bem longe do timão.

    21. Breno Nogueira

      Vai sai ele e o técnico dois incompetente!!! Isso que vai acontecer

    22. Rô Britto

      Cara de porco, ladrão!

    23. Eriverton Adaiana

      Tem que sair os 2, presid e cristovada, quero saber quem vai pagar a contar do timao fora da libertadores proximo ano ? Ideal é trazer logo o Roger !!!!!! Tomara q perca de goleada sabado pra ver se essa ruindade vai embora…..

    24. Bruno Fernandes de Almeida

      presidente é um palhaço

    25. Jbj Barreto

      Péssimo presidente.

    26. Jilson Santana

      O destino dele é um pé na bunda dele kkkkkkkk

    27. Jhonathan Lazaro

      Senhor presidente do Corinthias,, o senhor é um moleque, porque vc não vai brincar em outro lugar, não na diretoria do timão.

    28. Douglas Gomes

      corja de incompetentes devolvam meu corinthians

    29. Everton Santana

      Tem qui sair
      O presidente e o técnico

    30. Robson Greyck Vendrami

      Esse cidadão está sendo o mais odiado por mais de 30 milhões de loucos #forasafado!!!

    31. Fabio Resendes

      Presidente maldito!! esta afundando o time junto com esse Cristovao lixo

    32. Tiago Pollin

      Lixoo de diretoria!!!

    33. José Rodolfo Costa

      presidente de merda mongolóide da peste

    34. Maxwell Costa

      Mano o poblema é que ninguem mais protesta no CT ninguem vai la e quebra o pau ai os cara acha q fika tudo bem quando começa a quebra o pau la os cara fica comedo e demiti aquela disgraça q ta afundando o time

    Comments are closed.