Primeiro equatoriano da história no Timão, Sornoza finalmente é anunciado

Sornoza - Corinthians

Foto: Ag. Corinthians

Junior Sornoza é o mais novo reforço do Sport Club Corinthians Paulista. O meia chega ao Timão com contrato válido por quatro anos, até o fim de 2022.

Com convocações para a seleção equatoriana, o ex-camisa 10 do Fluminense fez 96 partidas em seu último clube e dez gols.

Antes, havia sido destaque do Independiente Del Valle, do Equador, quando chegou à final da Copa Libertadores, em 2016.

PERFIL:

Nome: Junior Nazareno Sornoza Moreira
Nascimento: 28/01/1994 – Portoviejo (Equador)
Clubes: Independiente Del Valle (ECU), Pachuca (MEX) e Fluminense

Primeiro equatoriano do Timão

Foto: Ag. Corinthians

O meio-campista Junior Sornoza foi anunciado como reforço corinthiano na tarde desta terça-feira (08). Vindo do Fluminense, o jogador de 24, natural de Portoviejo (EQU), será o primeiro equatoriano a defender o Timão na história do clube.

Sornoza começou a carreira profissional no Independiente del Valle (EQU), clube que defendeu de 2011 a 2016. No seu último ano como atleta da equipe, levou o Independiente até a final da Conmebol Libertadores, sendo derrotado pelo Nacional de Medellín (COL). Em 2017, se transferiu para o Fluminense, tendo defendido o time carioca nas últimas duas temporadas, antes de acertar com o Corinthians.
Desde 1910, 46 estrangeiros já vestiram a camisa alvinegra. Romero, com 222 jogos, é o jogador que mais vezes jogou pelo Timão. Dos atletas de fora do país que jogaram no clube do Parque São Jorge, são 11 argentinos, sete uruguaios, sete paraguaios, quatro chilenos, dois colombianos, dois libaneses, dois peruanos, dois portugueses, um sul-africano, um boliviano, um chinês, um espanhol, um húngaro, um italiano, um japonês e um polonês.
Sair da versão mobile