Protagonista no Corinthians, Rodriguinho diz que espera chance na seleção

84ee0c5b1df7bd231d6f4a349755e4ee
  • Daniel Vorley/AGIF

    Rodriguinho já marcou oito gols pelo Corinthians na temporada 2017

    Rodriguinho já marcou oito gols pelo Corinthians na temporada 2017

Rodriguinho tornou-se nos últimos jogos um dos protagonistas do Corinthians. Decisivo na campanha do título estadual, o meio-campista admitiu nesta quarta-feira que espera ser convocado para a seleção brasileira – Tite divulga a lista na próxima sexta-feira.

“Esperança sempre existe, tem de buscar o dia a dia e pensar que no futuro podemos ser convocados. Minha fase é muito boa, estou conseguindo fazer gols e dar assistências. Espero ser lembrado, lógico, mas isso é uma coisa que não pode frustrar se não acontecer. Tem que estar sempre de cabeça erguida, pois as coisas boas vêm naturalmente”, disse Rodriguinho.

O jogador de 26 anos, que já foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, quando apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados, evitou se colocar como o maior protagonista do time de Fábio Carille.

“Hoje o futebol está muito estudado, são muitos vídeos. O pessoal fica um pouco mais alerta. Mas estamos nos entendendo muito bem ali na frente. Quero dividir esse protagonismo com todos. A equipe toda é muito forte. Um dia vai acontecer de eu decidir, outro dia o Jô, o Jadson, Maycon. Vamos nos revezando”, afirmou Rodriguinho.

O meia ainda ressaltou a importância de ter sido decisivo na primeira final do Paulistão, contra a Ponte Preta, em Campinas. Na ocasião, o Corinthians venceu por 3 a 0, com dois gols do jogador.

“Era um sonho que eu tinha, de ter um diferencial na carreira, fazendo gol em final. Realmente foi muito bom, espero que continue assim”, finalizou.

Sair da versão mobile