Próximo de sair da China, meia que trabalhou com Tite é oferecido ao Corinthians

PUBLICIDADE

Com contrato até julho deste com o Tianjin Teda (CHN), o meia Andrezinho foi oferecido ao Corinthians. Na busca por reforços para o meio de campo, o Timão colocou o nome do veterano jogador na lista de atletas que estão em fase de observação pela comissão técnica. A mesma planilha tem, por exemplo, o atacante Kieza, que está emprestado pelo Shanghai Shenxin (CHN) ao Bahia.

Aos 31 anos de idade, Andrezinho é velho conhecido de Tite. Os dois trabalharam juntos no Internacional entre 2008 e 2009. No Tianjin Teda, o meia divide os holofotes dos chineses com o argentino Barcos, ex-atacante de Palmeiras e Grêmio. Em 2015, ele realizou 13 partidas e marcou três gols.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Andrezinho foi negociado com o futebol coreano em 2004. Atuou por quatro temporadas com a camisa do Pohang Steelers, onde conquistou a Liga Coreana de 2007 e foi eleito o melhor jogador da competição no mesmo ano.

Depois do sucesso no futebol asiático, Andrezinho voltou ao Brasil para atuar no Internacional, em 2008. No Colorado, o meia foi campeão da Copa Sulamericana (2008), da Recopa Sulamericana (2011), da Copa Libertadores e de três edições do Campeonato Gaúcho (2008, 2009 e 2011). Em 2012, ele se transferiu para o Botafogo, onde atuou até 2013.

Notícia Anterior

Corinthians cogita ir à Fifa contra time de Gamarra por promessa que sumiu

Próxima Notícia

Corinthians ignora CBF e é o único ausente em reunião no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE