Você se lembra quando foi o último gol marcado pelo Corinthians?

Jogadores do Corinthians comemoram gol na Arena
PUBLICIDADE

Finalmente chegou a pausa dos jogos oficiais para a Copa América. A equipe de Fábio Carille ganha agora folga de alguns dias, antes de retornar aos treinos para o restante da temporada buscando uma melhora no rendimento ofensivo que anda em baixa. Afinal, quando foi o último gol marcado pelo Corinthians?

A principio, o elenco fica de folga por dez dias antes de retornar aos treinos. Já no dia 29 de junho, o Timão tem amistoso pela frente diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Então, para te ajudar, vamos mostrar alguns números que provam que realmente faz um bom tempo que o Timão não balança as redes adversárias.

Em junho, nenhum gol do Corinthians

O Corinthians não fez gol no atual mês. Embora tenha acontecido três partidas no período (o duelo contra o Goiás, previamente agendado para 1º de junho foi adiado para depois da Copa América), não houve nenhum gol marcado. Relembre os jogos:

  • Flamengo 1 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
  • Cruzeiro 0 x 0 Corinthians (Brasileirão)
  • Santos 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)

Com exceção do jogo contra o Flamengo, quando foram 11 finalizações, o Timão pouco produziu no setor ofensivo. Diante do Santos, na noite da última quarta-feira, foram apenas 1 finalização (cobrança de falta de Clayson, para fora). Enquanto contra o Cruzeiro foram apenas 2 finalizações (1 certa e 1 errada).

Quando foi o último gol marcado pelo Corinthians

Gol - Sornoza - Deportivo Lara 0 x 2 Corinthians
Jogadores comemoram gol de Sornoza pela Sul-Americana (Foto: Ag. Corinthians)

Afinal, quando foi o último gol marcado pelo Corinthians? Resposta: em 30 de maio, aos 10 minutos do segundo tempo do duelo com o Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana, Sornoza balançou as redes. Na partida, o Timão saiu vencedor por 2 a 0 (o outro gol foi marcado por Junior Urso).

Assim, após o gol de Sornoza, o Timão completou 327 minutos sem balançar as redes adversárias. Contudo, uma ausência importante parece mostrar uma certa dependência.

Fator Fagner

Fagner - Corinthians x Deportivo Lara
Fagner é essencial para o ataque funcionar (Foto: Ag. Corinthians)

Apesar desse jejum, a equipe do Corinthians vinha em uma sequência de quatro partidas marcando gols. Nessas partidas, o grande destaque corinthiano foi o lateral Fagner, que deu quatro assistências no período.

Embora ter deixado o campo com dores na coxa esquerda na metade do segundo tempo diante do Deportivo Lara, Fagner contribui com passe para o gol de Sornoza. Contra o Flamengo, entretanto, o jogador não se recuperou a tempo e desfalcou a equipe.

Igualmente nas partidas com Cruzeiro e Santos, o camisa 23 do Timão ficou de fora por já estar em período de treino com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.

Fato é que a ausência de Fagner, apesar de lateral, explica e muito o momento ruim do ataque do Corinthians. Vagner Love, Gustavo e Boselli precisam, e muito, do apoio do principal jogador do Timão na temporada.

Notícia Anterior
Gil - Shandong

VÍDEO: Diretor de futebol do Corinthians fala sobre chegada de Gil

Próxima Notícia
Fabio Carille - Corinthians

Filme repetido: Fábio Carille deve receber proposta da Arábia

PUBLICIDADE