Quase lá: Corinthians espera anunciar naming rights na próxima semana

    A diretoria do Corinthians acredita que está muito próxima de, finalmente, anunciar a venda dos naming rights da arena. Depois de meses de discussões dos termos, o contrato está nas mãos dos advogados para que alguns ajustes sejam feitos. Há a expectativa no clube de o acerto ser divulgado na próxima semana.

    Os detalhes e o nome do grupo interessado estão sendo mantidos em sigilo absoluto no Parque São Jorge. A única pista data por dirigentes é de que se trata de um fundo internacional ligado ao mercado financeiro que usará a marca alvinegra para entrar com força no Brasil.

    O contrato prevê que a empresa passe a controlar o Fiel Torcedor, hoje com 131 mil associados, e ofereça serviços como a criação de um cartão de crédito específico para os participantes do plano de fidelização.

    Há também a possibilidade de a torcida corintiana alterar o nome da Arena Corinthians. O clube planeja realizar uma votação, provavelmente pelo site oficial do clube, para rebatizar o estádio ou manter a nomenclatura atual.

    O mistério sobre qual será o parceiro corintiano vem causando enorme expectativa no clube. Em reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira, em que foi apresentado o balancete financeiro de 2015, o presidente Roberto de Andrade justificou a ausência por estar tratando os detalhes finais do contrato.

    Seja da situação ou da oposição, os conselheiros corintianos reclamam de não estarem sendo informados sobre o andamento das negociações. Os contrários à gestão de Roberto de Andrade ainda veem a possibilidade de vender o nome do estádio com muita desconfiança e acreditam que isso ainda seja um blefe.

    Entre os dirigentes, a confiança é bastante grande para que o caso tenha um desfecho positivo, principalmente para aliviar as contas. Em uma projeção mostrada aos conselheiros no mês passado, a diretoria calcula receber R$ 20 milhões anuais com a comercialização do naming rights por 20 anos – R$ 400 milhões no total.

    Veja Também

    Comments (16)

    1. Avatar
      Luis carlos davi

      O melhor nome e arena corinthians se o comprador nao quiser vincular seu nome a arena.

    2. Avatar
      Antonio Carlos

      Acho que poderíamos fazer uma homenagem a nosso padroeiro São Jorge e dar o nome de “ARENA DO GUERREIRO” E continuando o esquema dar o nome fictício do centro de treinamento de “REDUTO DO GUERREIRO”

    3. Avatar
      Alex Gregorio

      Arena Corinthians! Arena do Povo é o Caralho… quem indicou essa desgraça como possivel nome ta de brincadeira. .. Arena Corinthians e acabou…

    4. Avatar
      Alann Douglas

      só quer ibope

    5. Avatar
      Everton Pio

      Nossa hein!!!! que novela …..

    6. Avatar
      Jonei Lacorte

      Quase quase em breve está perto vão se lascar isso já encheu o saco eu tô lá preocupado com isso eu tenho mais o que fazer

    7. Avatar
      Thiago Silva

      Essa porra vai sair nunca não??

    8. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Boato!

    9. Avatar
      Thiago Antunes

      ARENA CORINTHIANS

    10. Avatar
      Luana Rodrigo

      Se loco faz tempo q está falando isso até agora nada.

    11. Avatar
      Lucas Miguel Forcinetti
    12. Avatar
      Lucas Miguel Forcinetti
    13. Avatar
      Alessandro Cardoso

      Banco Original

    14. Avatar
      Fernando Ura Affonso

      Ai os antis pira

    15. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Parem de falar dessa porcaria de naming rights – já encheu o saco essa novela! Quando já estiver tudo concluído, aí vocês anunciam, ok?

    16. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Parem de falar dessa porcaria de naming rights – já encheu o saco essa novela! Quando já estiver tudo concluído, aí vocês anunciam, ok?

    Comments are closed.