Quatro vezes em que o Corinthians jogou no dia de Natal

    Natal é aquele dia de fazer nada, só ficar deitado, digerindo tudo aquilo que comeu na ceia da noite anterior com a família, se preparando para o que vai comer no almoço natalino e, por algumas vezes, torcer pelo Corinthians. Isso mesmo, ver o Timão em campo no dia 25 de dezembro é algo que em quatro oportunidades já aconteceu na história do clube.

    Há muito tempo, em 1913 para ser mais preciso, o Corinthians, na época ainda um time de várzea, jogou contra o Germânia, time paulista que não existe mais, no antigo Palestra Itália, com resultado que até hoje não se sabe. A partida foi uma comemoração de Natal das escolas “Sete de Setembro”.

    A primeira (e única) vez que o Corinthians jogou no dia 25 em uma partida oficial foi em 1921 e logo em um clássico. No Derby, contra o até então Palestra Itália, derrota por 3 a 0, novamente no estádio do rival.

    Só em 1932 que o Alvinegro voltaria a jogar no feriado de Natal. Em amistoso na Fazendinha, o Timão goleou a Portuguesa por 5 a 1. Acácio, Rato, Feitiço (2) e Guimarães marcaram para o Corinthians.

    A última vez em que o clube alvinegro atuou no Natal foi em 1945, em outro amistoso, desta vez internacional. O palco da vez foi o Pacaembu e o adversário foi o Libertad (PAR). Contra a equipe paraguaia, empate em 3 a 3, com Servílio marcando todos os gols do Alvinegro.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians