Quatro vitórias em sete jogos: o cálculo do Corinthians para salvar 2016

Oswaldo de Oliveira - Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians precisa vencer pelo menos quatro dos seus últimos sete jogos no Campeonato Brasileiro para salvar a temporada e conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2017. Fora da Copa do Brasil após a queda diante do Cruzeiro, a competição por pontos corridos se torna a última esperança de um ano cheio de frustrações.

O próximo jogo é neste domingo, contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. A sequência inclui quatro jogos fora de casa, mais três na Arena Corinthians.

A meta traçada pelo auxiliar técnico Fábio Carille – e agora corroborada por Oswaldo de Oliveira – é fazer o Corinthians chegar aos 60 pontos para não depender de ninguém. A meta inicial era de 59, mas um ponto a mais pode ser necessário por causa dos critérios de desempate.

Hoje, o Timão é sétimo colocado com 48 pontos. A pontuação é a mesma do Atlético-PR, sexto, que tem uma vitória a mais no campeonato. Por isso, os 60 pontos são considerados margem de segurança pela vaga na competição internacional.

“O título da Copa do Brasil seria algo muito grande, por tudo que passamos no ano. Mas estamos vivos no Brasileiro. Por mais que seja uma primeira fase de Libertadores, seria importante para a questão financeira, emocional. Os próximos sete jogos serão fundamentais, principalmente os três em casa. Temos esses nove pontos. Se conseguirmos, damos um grande salto na tabela. Vamos nos reerguer”, afirmou o lateral-esquerdo Uendel.

Os três duelos na Arena Corinthians são contra Chapecoense, Internacional e Atlético-PR. Fora de casa, além do Flamengo, o Timão tem São Paulo, Figueirense e Cruzeiro, na última rodada. No primeiro turno, o Timão somou 13 pontos nessa sequência – um a mais do que o necessário pela vaga para a Libertadores do ano que vem.

8 comments
  1. camacho comédia, aqui não é audax não filho, aqui tem q dar de bico qdo apertar seu zé ruela. Fica querenda sair jogando bonitinho toda hora fica, vc tem q proteger os zagueiros seu tonto. Não tem q ficar querendo armar o time, vc tem q destruir, se fizer isso ja estara de bom tamanho. obg.

Comments are closed.

Notícia Anterior
Diego Souza - Sport

Oswaldo indica Diego Souza e diretoria do Sport se irrita

Próxima Notícia
Roberto de Andrade

Presidente desconversa sobre Diego Souza e traça perfil para o Corinthians

PUBLICIDADE