Oswaldo de Oliveira - Corinthians

    Quatro vitórias em sete jogos: o cálculo do Corinthians para salvar 2016

    O Corinthians precisa vencer pelo menos quatro dos seus últimos sete jogos no Campeonato Brasileiro para salvar a temporada e conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2017. Fora da Copa do Brasil após a queda diante do Cruzeiro, a competição por pontos corridos se torna a última esperança de um ano cheio de frustrações.

    O próximo jogo é neste domingo, contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. A sequência inclui quatro jogos fora de casa, mais três na Arena Corinthians.

    A meta traçada pelo auxiliar técnico Fábio Carille – e agora corroborada por Oswaldo de Oliveira – é fazer o Corinthians chegar aos 60 pontos para não depender de ninguém. A meta inicial era de 59, mas um ponto a mais pode ser necessário por causa dos critérios de desempate.

    Hoje, o Timão é sétimo colocado com 48 pontos. A pontuação é a mesma do Atlético-PR, sexto, que tem uma vitória a mais no campeonato. Por isso, os 60 pontos são considerados margem de segurança pela vaga na competição internacional.

    “O título da Copa do Brasil seria algo muito grande, por tudo que passamos no ano. Mas estamos vivos no Brasileiro. Por mais que seja uma primeira fase de Libertadores, seria importante para a questão financeira, emocional. Os próximos sete jogos serão fundamentais, principalmente os três em casa. Temos esses nove pontos. Se conseguirmos, damos um grande salto na tabela. Vamos nos reerguer”, afirmou o lateral-esquerdo Uendel.

    Os três duelos na Arena Corinthians são contra Chapecoense, Internacional e Atlético-PR. Fora de casa, além do Flamengo, o Timão tem São Paulo, Figueirense e Cruzeiro, na última rodada. No primeiro turno, o Timão somou 13 pontos nessa sequência – um a mais do que o necessário pela vaga para a Libertadores do ano que vem.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Diego Souza - Sport

    Comments (8)

    1. Avatar
      Neto Bandeirante

      https://www.facebook.com/Neto-Bandeirantes-1860087400880805 Rapaz O Flamengo leva gol do Eduardo Sasha e quer ser campeão brasileiro? Ahhhh tá de brincaderâ né mermão! Sasha que por sinal é o nome da filha da Xuxa, né? Que digasse de passage o Pelé já pegou a Xuxa, grande Pelé… ganhou 3 Copa do Mundo, monstro sagrado.

    2. Avatar
      Yogita Bhatt

      D

    3. Avatar
      Dener Giesel

      DIRETORIA FRACA!!!
      TÉCNICO FRACO!!!

    4. Avatar
      ̶j̶u̶l̶i̶o̶ ̶r̶o̶m̶e̶u̶

      camacho comédia, aqui não é audax não filho, aqui tem q dar de bico qdo apertar seu zé ruela. Fica querenda sair jogando bonitinho toda hora fica, vc tem q proteger os zagueiros seu tonto. Não tem q ficar querendo armar o time, vc tem q destruir, se fizer isso ja estara de bom tamanho. obg.

    5. Avatar
      Edson de Souza

      Kkkkkkk o time dos fracassados tomou de 4 das Marias só para rir mesmo

    6. Avatar
      Elza Lobo Lino Oliveira

      Se vencer Flamengo no Maracanã Osvaldo será Herói maiúsculo…

    7. Avatar
      Lucilio Fortado

      Jô joga

    8. Avatar
      André Sanchez

      Fagner banco

    Comments are closed.