Quem já está na “super Libertadores” que tem Corinthians, Palmeiras, Boca, River e muitos outros

PUBLICIDADE

Depois do Cruzeiro, que conquistou a vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone 2018 após vencer a Copa do Brasil, o Corinthians foi o segundo brasileiro a se classificar para a competição continental. E a próxima edição do torneio promete, apesar da temporada ainda não ter chegado ao fim, vários clubes tradicionais já estão garantidos.

Clássicos Real x Atlético e Roma x Lazio; Bayern e Juve e muito mais no FOX Sports

Da Argentina, Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Racing, Banfield e Atlético Tucumán conquistaram a vaga. The Strongest e Bolívar, da Bolívia, também estão confirmados. Universidad de Chile, Santiago Wanderers (CHI) Atlético Nacional, Deportivo Táchira (VEN), Junior Barranquilla (COL), Guaraní (PAR), Melgar (PER), Alianza Lima (PER), Libertad (PAR), Delfin (QUE), Defensorn Sporting (URU), Peñarol (URU), Carabobo (VEZ) e Monagas (VEZ) completam a lista.

Nesta quarta-feira (15 de novembro), o Grêmio garantiu vaga na Conmebol Libertadores Bridgestone. O segundo colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 61 pontos não corre mais o risco de sair da zona de classificação para competição. Nesta quinta-feira (17), o Palmeiras também confirmou sua participação na competição sul-americana ao vencer o Sport

Como serão 47 times ao todo, 22 clubes ainda precisam ser definidos. Vale lembrar que Flamengo e Grêmio ainda disputam torneios sul-americanos – Conmebol Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Caso os dois sejam campeões, o Brasileirão terá um G-9, por conta da atual colocação desses dois times. Se isso acontecer, pela classificação atual, Vasco e Atlético-MG seriam os dois últimos classificados para a primeira fase da Libertadores.

Saiba mais:

David Luiz na mira de rival do Chelsea

São Paulo disputa goleiro com europeus 

Corinthians pode perder mais uma peça

Crédito da foto: Divulgação/Conmebol

Notícia Anterior

Presidente do Corinthians se contradiz, mas admite saída de Arana

Próxima Notícia

Corinthians ainda tem meta no Brasileirão e pode atingir feito inédito na história do clube

PUBLICIDADE