Oswaldo de Oliveira - Corinthians 2 x 0 América-MG

    Recém-chegado, Oswaldo já tem desafio de fazer algo que Tite não conseguiu

    Depois de reestrear com vitória no Corinthians, diante do lanterna América-MG, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira já vai encarar o desafio de tentar fazer algo que Tite não conseguiu no clube: levar a equipe à semifinal da Copa do Brasil.

    O Corinthians precisa de um empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira (19), para avançar à próxima fase do torneio. Na ida, em São Paulo, o time paulista bateu o adversário por 2 a 1 – com Fábio Carille no comando.

    “A Copa do Brasil é uma situação completamente diferente. Temos um intervalo muito curto de recuperação. É a viagem e um adversário que precisa reverter um marcador adverso. São ingredientes suficientes para dificultar a partida. Nós vamos dar muita atenção à recuperação dos jogadores para nós conseguirmos voltar classificados”, afirmou Oswaldo neste domingo (16).

    Embora já tenha conquistado a Copa do Brasil em três oportunidades (1995, 2002 e 2009) e chegado a outras duas finais (2001 e 2008), o time alvinegro não consegue passar das quartas de final há sete anos, quando se sagrou campeão da competição pela última vez, com Ronaldo no elenco e Mano Menezes de treinador

    De 2010 a 2012, o Corinthians não disputou a Copa do Brasil por estar na Libertadores. Com a mudança de regulamento, a equipe voltou a jogar o torneio em 2013 e, desde então, o desempenho deixa a desejar.

    Naquele ano, ainda sob o comando de Tite, o clube foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio nos pênaltis – disputa que ficou marcada pela polêmica cobrança de Alexandre Pato. Por causa da batida, o clima ficou insustentável para o atacante no clube e, meses depois, ele foi envolvido em uma troca com Jadson, até então, atleta do São Paulo. Após muitas especulações, Pato se transferiu em definitivo para o Villarreal na atual temporada.

    Já em 2014, com Mano Menezes no comando e Guerrero em grande fase, o Corinthians fez 2 a 0 no Atlético-MG de Levir Culpi em Itaquera. Na volta, no Mineirão, o peruano chegou a colocar o time paulista em vantagem, mas a equipe levou a virada, perdeu por 4 a 1 e deu adeus ao torneio novamente nas quartas de final. O Atlético-MG ainda conquistaria o título sobre o arquirrival Cruzeiro.

    Curiosamente, em 2016, Mano, Mineirão e Corinthians voltam a se reencontrar nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o técnico gaúcho agora dirige o Cruzeiro.

    No ano passado, novamente com Tite, o Corinthians foi campeão do Brasileiro com sobras, mas, na Copa do Brasil, o time não foi além das oitavas de final. Na oportunidade, a equipe foi derrotada duas vezes pelo Santos (2 a 0 e 1 a 2).

    Para evitar um novo tropeço e chegar às semifinais da competição, Oswaldo aposta no equilíbrio coletivo, apesar de estar há pouco tempo à frente do elenco.

    “Tinha muita esta preocupação com o equilíbrio coletivo. Enfatizei bastante isso nas nossas reuniões e treinamentos. O jogador precisa ser participativo e colaborador. E eu vi isso em todos os jogadores em todos os minutos [no domingo contra o América-MG]. Isso me deixa particularmente muito feliz”, finalizou o treinador.

    Veja Também

    Comments (16)

    1. Avatar
      Valter Mandu da Silva

      Oswaldo, dê uma oportunidade ao garoto Isaac, seu empréstimo termina em dezembro e até agora não teve uma chance de jogar no time principal.

    2. Avatar
      Valter Mandu da Silva

      Oswaldo, dê oportunidade ao Isaac, empréstimo termina em dezembro.

    3. Avatar
      Valter Mandu da Silva

      Oswaldo, dê oportunidade ao Isaac, empréstimo termina em dezembro.

    4. Avatar
      Valdemir Negro

      Po vamo espera ,nao tem como critica na vitoria ai ja e dmais,vamp da um tempo pro cara gente

    5. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Fraco demais

    6. Avatar
      Daniele Santos

      Unica coisa que o mestre tite não conseguiu

    7. Avatar
      Mikael Augusto

      O que o tite não conseguiu? Tite ganho tudo por nois

      • Avatar
        Jaelson Ananias

        Mais não a Copa Do Brasil

      • Avatar
        Mikael Augusto

        Isso não interresa, o que é uma copa do Brasil perto da libertadores e mundial?

    8. Avatar
      Tiago Prado

      Eu nao entendo essas carinhas de raiva

      Apoia o oswaldo caramba

    9. Avatar
      Rodrigo Portela

      Sobre as substituições, pelo amor de Deus. Tira o Willians viu. Cara ruim, trombalhão, gosta de fazer faltas pra pegar cartão, ohh cara que gosta de cartão viu.
      Olha que substituição:
      Sai: Giovani Augusto
      Entra: Marciel

      Sai: Marlone
      Entra: Rildo

      Sai: Guilherme
      Entra Lucca

      Poxa, sai os melhores. Mas não sai o Willians. Ou seja, fica o pior em campo, e sai os melhores. Tá ficando doido Osvaldão é??!!

      • Avatar
        Geovane Damasceno

        Oas ideia tira o marlone e coloca o Rildo

      • Avatar
        Geovane Damasceno

        Marlone foi a melhor contratação do ano Rildo não joga nada

      • Avatar
        Rodrigo Portela

        É foda né.

      • Avatar
        Rubens Freitas

        Acho que a escalação do Wilians tem algo muito além de futebol , porque ele é o pior de todos o ruins que tem no time !
        E olha que tem gente fraca neste elenco

      • Avatar
        Rodrigo Portela

        O foda que os garotos da base, doido querendo mostrar o futebol deles. Mas infelizmente não tem oportunidade.

    Comments are closed.