Recuperado, Chicão treina e reforça o Corinthians contra o Emelec

PUBLICIDADE

O zagueiro Chicão foi a novidade no treino do Corinthians, nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Com o retorno às atividades, o jogador está liberado pelo departamento médico para enfrentar o Emelec, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Equador, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores.

O defensor participou normalmente de um trabalho de posse de bola com os outros companheiros no gramado e, nos próximos dias, deve ser confirmado como titular pelo técnico Tite. O comandante ainda realizará treinos táticos ao longo da semana. A delegação viaja apenas na segunda-feira pela manhã para Guayaquil.

Chicão sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda no primeiro tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira passada, no Pacaembu, pela última rodada da primeira fase. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo, obrigando o treinador a improvisar o volante Ralf na função.

O problema, porém, foi o menor previsto pelo departamento médico. O jogador teve apenas um edema no local e não uma lesão, animando o corpo clínico. Mesmo assim, ele sequer foi relacionado para a partida contra a Ponte Preta que culminou na eliminação do Timão do Campeonato Paulista.

Com a volta de Chicão, Tite tem agora opções para a zaga na Libertadores. O clube inscreverá o garoto Marquinhos, de 17 anos, na vaga de Adriano, dispensado. O clube aguarda também pelas recuperações de Paulo André e Wallace para decidir se usará as duas trocas nas fases seguintes.

Reportagem: Globo Esporte

Notícia Anterior

Júlio César: "Estou trabalhando forte e sei que vou dar a volta por cima"

Próxima Notícia

Tite confirma: Julio Cesar não é mais o goleiro titular do Corinthians

PUBLICIDADE