Reforço? Cotado para 2018, zagueiro da Ponte divide opiniões no Corinthians

PUBLICIDADE

Entre os nomes ligados ao Corinthians para a próxima temporada, Marllon é o zagueiro mais comentado entre jornalistas e torcedores. A situação do defensor que atuou pela Ponte Preta em 2017, porém, é indefinida e divide opiniões dentro da diretoria e comissão técnica de Fábio Carille.

De acordo com membros da direção corintiana, as negociações pelo zagueiro ainda não avançaram e não há certeza sobre a contratação dele nesse momento. Esse movimento é respaldado por relatórios e reuniões com a comissão.

Queda de desempenho

Na avaliação da equipe de Carille, houve queda de desempenho de Marllon, 25 anos, durante a atual temporada. Ele havia sido um dos principais zagueiros da Série B do ano passado, pelo Atlético-GO, e manteve a média durante o Campeonato Paulista desse ano. A avaliação sobre a participação dele na Série A, porém, inspirou dúvidas.

Titular absoluto durante 29 rodadas, Marllon tem frequentado o banco de reservas desde então por opção do treinador Eduardo Baptista. Ele perdeu a vaga justamente para Yago, que pertence ao Corinthians, está emprestado à Ponte até dezembro e não deve retornar ao Parque São Jorge no próximo ano.

Acordo já definido?

Pessoas que trabalham com Marllon, porém, asseguram que ele já tem um acordo alinhavado para defender o Corinthians no próximo ano. Além de apontar uma sondagem do Atlético-MG no atleta, o estafe do zagueiro já avisou outras equipes interessadas de que ele deverá atuar com a camisa alvinegra. Dirigentes do clube, porém, não confirmam a informação.

Embora nunca tenha atuado pelo Cianorte-PR, Marllon é registrado na equipe, utilizada como clube satélite para registro de atletas. Ele pertence a um grupo de investidores chamado “Liga Participações”. Em contato com a reportagem, Lucas Franzato, presidente do Cianorte, negou que tenha recebido a procura do Corinthians.

Com apenas três zagueiros aparentemente assegurados para 2017 – Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos -, o Corinthians tem um pedido de Fábio Carille para buscar dois nomes para a posição no ano que vem, mas se esforça mais para adquirir um jogador com status de titular. A ideia é que, se possível, o reforço seja de expressão, para assumir a vaga deixada por Pablo. Marllon, caso venha a ser contratado, se enquadra na categoria de reserva.

Notícia Anterior

Corinthians irá lançar livro de fotos do título do hepta brasileiro

Próxima Notícia

Corinthians negocia empréstimos ao Paraná, mas veta saída de Moisés

PUBLICIDADE