“Reidriguinho”: artilheiro do Corinthians aprova apelido, mas não se vê protagonista

Rodriguinho Corinthians x Paraná
PUBLICIDADE

Rodriguinho é indiscutivelmente o pilar do Corinthians em 2018. Os últimos quatro gols do Timão foram marcados pelo meia – contra o São Paulo, na semifinal do Paulista, Palmeiras, na final do Estadual, e os dois deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro.

A boa fase o fez cair de vez nas graças da torcida, que o apelidou de “Reidriguinho”. O jogador de 30 anos aprovou o carinho das arquibancadas, mas não se vê protagonista na equipe comandada por Fábio Carille. O técnico não deu entrevista após a partida.

– Eu vejo essas coisas, não tem como, e até brinco com o Renê que ele é o “Yaya Renê”. Eu gosto do Reidriguinho para ser sincero. É legal, é bacana, mas são coisas que deixamos para o torcedor – comentou Rodriguinho.

– O momento que estou vivendo é incrível. Estou trabalhando para que isso se prolongue. Meus companheiros me ajudando muito, mas não sou protagonista, e sim apenas mais um atleta que está fazendo seu trabalho da melhor maneira possível. Divido os méritos com meus companheiros – completou.

A forma com que vem marcando os gols também chama atenção. Embora seja destro, o seu repertório para balançar as redes é grande. Neste domingo, o primeiro gol foi de cabeça e o segundo de perna esquerda. Contra o São Paulo, ele também usou a cabeça para colocar a equipe alvinegra em vantagem.

– Tem muito a ver com treino. Não era um fundamento que eu ia bem. Treinei bastante para isso. Primeiro veio pela competitividade de disputar as bolas no centro de campo. Tive que aprender a subir bem. Não é um acaso que estou fazendo gol de cabeça. Eu treinei muito – analisou Rodriguinho.

Com os gols deste domingo, o meia chegou aos oito na temporada e é o artilheiro do Timão no ano.

O Corinthians agora volta suas atenções para a Libertadores. Nesta segunda, a delegação viaja para a Argentina onde enfrenta o Independiente, na quarta-feira.

Notícia Anterior

Rodriguinho faz dois e Corinthians vence o Flu no fim na Arena

Próxima Notícia

Henrique fica em observação e vira dúvida para quarta

PUBLICIDADE