Renato Augusto é vetado do treino do Corinthians e segue como dúvida

    O técnico Tite recebeu uma má notícia do departamento médico do Corinthians, nesta sexta-feira pela manhã. O meia Renato Augusto foi vetado do treino do período da tarde, no CT Joaquim Grava, e corre risco de ficar fora do clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

    A expectativa da comissão técnica era de que o jogador estivesse em campo no trabalho desta sexta, o penúltimo antes da partida. O armador, porém, ainda sente dores em virtude de uma inflamação no nervo ciático, constatada após exames realizados na quarta-feira – ele não foi a campo desde então.

    Renato chegou fazer séries de recuperação em três períodos na quinta-feira. Mesmo depois de deixar o centro de treinamentos, no fim da tarde, o jogador ainda recebeu a visita do fisioterapeuta Caio Mello em sua casa, à noite, para prosseguimento ao planejamento médico.

    Tite ainda deve esperar pela evolução do quadro do jogador nas próximas horas para tomar uma decisão. O treinador realiza aos sábados pela manhã uma atividade tática somente com os titulares no gramado. Quem não participa, não começa o jogo. No entanto, desta vez, ele pode aguardar pela recuperação ainda no domingo.

    O técnico não quer abrir mão de um de seus principais jogadores nesta temporada para um jogo tão importante. Renato Augusto vem sendo fundamental no esquema 4-1-4-1 e, de quebra, não tem um substituto à altura no elenco alvinegro.

    Sem ele em campo, Tite indicou nos últimos treinos que Rodriguinho pode ficar com a vaga. Foi ele quem trabalhou como titular na maior parte do tempo nas duas últimas atividades táticas. Danilo e Matheus Pereira também foram testados na equipe titular, mas correm por fora neste momento.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Vitor Lima

      Lesionado Augusto Ta de volta Diego Nava

    2. Avatar
      Nillson Neves

      Entra com ralf e avança Elias.

    Comments are closed.