Renato Augusto minimiza desgaste do Corinthians: ‘Todos estão sofrendo’

PUBLICIDADE

A grande preocupação do Corinthians nas últimas semanas é com o desgaste físico dos jogadores causado pela maratona de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A eliminação no torneio de mata-mata para o Santos, nas oitavas de final, não alivia o calendário corintiano a curto prazo.

As quartas de final da Copa do Brasil só serão disputadas no fim de setembro. Até lá, são sete rodadas do Brasileirão com média de um jogo a cada três dias. Todos os times passarão por isso. O meia Renato Augusto minimizou o desgaste corintiano para essa sequência.

“Todos (os clubes) estão sofrendo um pouco com isso, lesões, saída de jogadores… Às vezes você não consegue nem treinar, só descansar, e quem tem mais tempo para descansar chega um pouco mais leve no jogo. Não queríamos ser eliminados pelo Santos, mas vamos tentar tirar algo positivo disso”, explicou Renato.

O risco de lesões no elenco fez o técnico Tite deixar o lateral-direito Fagner e o volante Elias no banco de reservas contra o Santos. Dias antes, o meia Jadson foi vetado da partida por causa de um edema na coxa direita. Por isso, Renato descarta que o Corinthians não tenha dado a devida atenção à Copa do Brasil.

“Sobre o Elias e o Fagner, muita gente não entende. O jogador não fala que não quer jogar. Existe um estudo todo quanto a isso, você faz exames antes do jogo e eles tinham grande risco de lesão. No calendário brasileiro de quase 80 jogos no ano, uma hora ou outra você vai perder jogadores”, analisou o meia.

O jogo deste domingo, contra a Chapecoense, pode ter novos desfalques. Nesta sexta-feira, Jadson e Felipe serão avaliados pela comissão técnica – o zagueiro deixou o jogo contra o Santos com dores na coxa direita. Bruno Henrique também preocupa, com dores no tornozelo, mas ele já não jogaria por estar suspenso.

No domingo, às 16h, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão. Primeiro colocado com 43 pontos, o Timão tem quatro de vantagem para o vice-líder Atlético-MG.

10 comments
  1. Desgaste da licença ganha um rio de dinheiro sente uma dorzinha e não joga vtnc… desgaste é o meu q ganho uma merreca pra trabalhar de segunda a sábado e ainda pago pra jogar duas vezes por semana, se ganhasse o q esses caras ganham jogaria 5 vezes por semana sem reclamar! Da licença joguem mais por amor do q pelo dinheiro!

  2. O problema é q em todas as eliminações desse ano eles falaram que iam tirar uma lição disso, mas continuam sendo eliminados dentro de cs oq é pior, tá difícil de aprender heim!?

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians não libera Arena a tempo e setor sem cadeiras vira impasse para os Jogos Rio-2016

Próxima Notícia

Corinthians x Fluminense: vendas de ingressos seguem para Fiel Torcedor

PUBLICIDADE