Renato Augusto minimiza desgaste do Corinthians: ‘Todos estão sofrendo’

    A grande preocupação do Corinthians nas últimas semanas é com o desgaste físico dos jogadores causado pela maratona de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A eliminação no torneio de mata-mata para o Santos, nas oitavas de final, não alivia o calendário corintiano a curto prazo.

    As quartas de final da Copa do Brasil só serão disputadas no fim de setembro. Até lá, são sete rodadas do Brasileirão com média de um jogo a cada três dias. Todos os times passarão por isso. O meia Renato Augusto minimizou o desgaste corintiano para essa sequência.

    “Todos (os clubes) estão sofrendo um pouco com isso, lesões, saída de jogadores… Às vezes você não consegue nem treinar, só descansar, e quem tem mais tempo para descansar chega um pouco mais leve no jogo. Não queríamos ser eliminados pelo Santos, mas vamos tentar tirar algo positivo disso”, explicou Renato.

    O risco de lesões no elenco fez o técnico Tite deixar o lateral-direito Fagner e o volante Elias no banco de reservas contra o Santos. Dias antes, o meia Jadson foi vetado da partida por causa de um edema na coxa direita. Por isso, Renato descarta que o Corinthians não tenha dado a devida atenção à Copa do Brasil.

    “Sobre o Elias e o Fagner, muita gente não entende. O jogador não fala que não quer jogar. Existe um estudo todo quanto a isso, você faz exames antes do jogo e eles tinham grande risco de lesão. No calendário brasileiro de quase 80 jogos no ano, uma hora ou outra você vai perder jogadores”, analisou o meia.

    O jogo deste domingo, contra a Chapecoense, pode ter novos desfalques. Nesta sexta-feira, Jadson e Felipe serão avaliados pela comissão técnica – o zagueiro deixou o jogo contra o Santos com dores na coxa direita. Bruno Henrique também preocupa, com dores no tornozelo, mas ele já não jogaria por estar suspenso.

    No domingo, às 16h, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão. Primeiro colocado com 43 pontos, o Timão tem quatro de vantagem para o vice-líder Atlético-MG.

    Veja Também

    Comments (10)

    1. Avatar
      Claudnei Matias

      Oq ganham da pra joga todos os dias.. Sfd

    2. Avatar
      Sidney Januario Dos Reis

      Desgaste e acorda 5 da manha pega 3 onibus para ir trabalhar de segunda a sabado de servente debaixo de sol para de frescura porra

    3. Avatar
      Luciano Silva Alencar

      Desgaste da licença ganha um rio de dinheiro sente uma dorzinha e não joga vtnc… desgaste é o meu q ganho uma merreca pra trabalhar de segunda a sábado e ainda pago pra jogar duas vezes por semana, se ganhasse o q esses caras ganham jogaria 5 vezes por semana sem reclamar! Da licença joguem mais por amor do q pelo dinheiro!

    4. Avatar
      Ticoed Duarte

      O DESGASTE SE CHAMA MEXER ERRADO NO TIME E POUPAR JOGADORES….E O RESULTADO FOI A ELIMINAÇÃO “PSG” PEPPA PIG,SAN7OS E GUARANI.

    5. Avatar
      Rodolfo Costa

      Que coisa é essa de desgaste cadê que na europa tem isso…la é torneio um atraz do outro e eles nunca reclama.

    6. Avatar
      Anderson Bruno

      Tiraram o pé msm

    7. Avatar
      Leonardo Ferreira

      O problema é q em todas as eliminações desse ano eles falaram que iam tirar uma lição disso, mas continuam sendo eliminados dentro de cs oq é pior, tá difícil de aprender heim!?

    8. Avatar
      Marcelo Rebelo Julia Klein

      desgaste ?? bora treinar preparar condiçao fisica porque o Brasileirao é obrigaçao joga com raça.

    9. Avatar
      Christian Fabricio Falanga

      Quem estiver com desgaste pede para descansar para nao dar desculpas deixa o outro jogar que estiver no banco a base que subiu da para colocar varios!

    10. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    Comments are closed.