#RetrôTimão: Da desconfiança à conquista do #PrimeiraForça

    No início da temporada 2017, o Corinthians sofreu com muita desconfiança, principalmente por boa parte da imprensa, que colocava o Timão como a quarta força do futebol paulista. Diferente das previsões, a equipe do técnico Fábio Carille foi ganhando força e provou a todos o seu potencial, conquistando de forma incontestável o 28o título Paulista da história do clube.

    Toda essa história começou no dia 4 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento de Sorocaba, com gol de pênalti convertido por Jô. Na rodada seguinte, tropeço em casa na derrota por 2 a 0 para o Santo André. 

    O Timão se recuperou com vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino, e embalou nova vitória, também pelo placar mínimo sobre o Audax, no jogo que antecedeu o primeiro Derby no ano do centenário do clássico paulista.

    Em um dos jogos mais marcantes da temporada, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Jô, já nos minutos finais da partida. A vitória elevou a confiança da equipe, que iniciou então, uma grande série invicta, que se tornaria mais tarde, a segunda maior da história do clube.

    Com boa campanha, o Timão se classificou para as quartas de final para enfrentar o Botafogo-SP. Após empate em Ribeirão Preto, e vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians, o Alvinegro avançou para as semifinais, onde enfrentaria o rival São Paulo.

    Com gols de Jô e Rodriguinho, o Corinthians venceu o rival por 2 a 0 no primeiro jogo em pleno Morumbi. No jogo de volta, novo gol de Jô, no empate em 1 a 1 que selou a vaga na grande final contra a Ponte Preta.

    Numa final simbólica, Corinthians e Ponte Preta voltaram a se enfrentar em uma final de Campeonato Paulista, 40 anos depois da conquista história do Estadual de 1977, quando o Timão quebrou um jejum de quase 23 anos sem títulos.

    Dentro das quatro linhas, um show do Timão no primeiro jogo, realizado no estádio Moises Lucarelli. Rodriguinho (2), e Jadson, garantiram a vitória por 3 a 0, deixando o Corinthians ainda mais perto do título.

    Para coroar a grande campanha, mais de 46 mil torcedores viram Romero marcar e selar o 28o títulos Paulista da história do Timão, no empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta. O time do povo venceu a desconfiança e provou que é a primeira força do estado de São Paulo.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians