#RetrôTimão2017: a participação invicta do Corinthians na Copa do Brasil

    No primeiro semestre, o Corinthians disputou a Copa do Brasil. O Timão encerrou a participação na quarta fase do torneio, mas ainda assim terminou invicto.

    O Corinthians entrou em campo pela primeira vez na Copa do Brasil já em fevereiro, no dia 8. Nesta temporada, a competição teve mudanças nas regras. As duas primeiras fases passaram a ser disputadas em jogo único. Na primeira, o visitante teve a vantagem do empate. Já na segunda, a igualdade levava para a disputa de pênaltis.

    Na estreia, contra a Caldense-MG fora de casa, a equipe que ainda ganhava forma sob o comando de Fábio Carille venceu por 1 a 0 e avançou para a fase seguinte.

    Também fora de casa, o adversário na segunda fase foi o Brusque-SC. O Timão teve uma partida muito complicada e não conseguiu sair de um empate sem gols, que levou a definição da vaga para os pênatis. Nas cobranças, o Alvinegro sofreu, chegou a estar perto da eliminação, mas virou, venceu e se classificou.

    A terceira fase foi a primeira com confrontos de ida e volta. O adversário foi a Luverdense-MT, que foi mandante no primeiro jogo. Em um espaço de cinco minutos — 21 e 26 da etapa inicial –, o Timão fez o placar do jogo: 2 a 0. Na Arena Corinthians, o empate em 1 a 1 levou o clube do Parque São Jorge adiante na Copa do Brasil.

    Na quarta fase, o Corinthians teve um confronto tradicional pela frente, contra o Internacional-RS. Os duelos foram muito equlibrados. Tanto na ida no Beira-Rio como na volta na Arena Corinthians, o placar terminou em empate por 1 a 1. Nas penalidades máximas, o Timão sucumbiu. Dessa forma, deixou a Copa do Brasil mesmo sem perder uma única partida.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians