#RetrôTimão2017: ações sociais do Timão atendem mais de nove mil pessoas neste ano

    O Corinthians realizou diversas ações sociais em 2017. O Timão atendeu mais de nove mil pessoas nos projetos que acontecem durante o ano.

    O projeto Time do Povo foi responsável por atender 5218 crianças nas ação “Dia de Corinthians”, que consiste em dar oportunidade aos pequenos em acompanhar os treinos do Timão no CT Dr. Joaquim Grava, conhecer mais a história alvinegra na Visita Monitorada ao Parque São Jorge e também em ir aos jogos na Arena Corinthians.

    O projeto ainda incentiva a prática do esporte dentro do Parque São Jorge. Semanalmente, 200 crianças participam de atividades como Boxe Social, Tênis Social, Time do Povo em Quadrinhos, Hip Hop Social, Teatro do Povo e Futebol Social.

    A campanha Outubro Rosa também teve um espaço de destaque entre as ações realizadas pelo Corinthians em 2017. A ação atendeu 1500 mulheres para a prevenção do câncer de mama. As pessoas que tiveram alguma alteração detectada no exame foram encaminhadas ao Hospital Santa Marcelina.

    O Timão também realizou edições do projeto Nasci Fiel, com as presenças dos jogadores do Corinthians-Guarulhos e dos ídolos de 77, além da campanha Fiel AACD, que incentiva os torcedores a fazerem doações para entidade.

    Projeto com iniciativa da Fiel e apoiado pelo Timão, a campanha do Sangue Corinthiano aconteceu duas vezes em 2017: no Memorial Corinthians, localizado no Parque São Jorge, e na Arena Corinthians, que contou com mais de duas mil pessoas só na Casa do Povo. Ao todo, a ação, só na cidade de São Paulo, ajudou a salvar mais de 10 mil vidas.

    Veja Também