#RetroTimão2017: Basquete do Timão campeão nacional pela primeira vez

PUBLICIDADE

Desde o início da parceira, na temporada 2015/2016, o Corinthians/Pague Menos/Americana havia levantado o troféu da Liga Paulista e da Liga Sul-Americana. Em maio de 2017, as meninas foram campeãs pela primeira vez da Liga de Basquete Feminino.

Na primeira fase, foram 18 vitórias em 20 partidas. Na semifinal, superou o Sampaio Basquete por 2 a 0 na série melhor de três. Na final, o Timão superou a Uninassau em três dos cinco confrontos da série, sagrando-se campeão nacional em Americana-SP.

Depois de um grande ano para o basquete alvinegro, foi anunciado, em novembro, a volta de uma das modalidades mais vitoriosas do clube, o basquete masculino. Bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial, o Timão fez a pré-inscrição na Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil.

Além dos títulos, o Corinthians contou com alguns dos maiores nomes do basquete brasileiro e mundial ao longo da história: Wlamir Marques, que dá nome ao ginásio do clube, Rosa Branca, Ubiratan, Amaury, Edvar e Oscar Schmidt, entre outros, passaram pelo Timão.

Notícia Anterior

Em matéria emocionante, TV Globo retrata última década de ouro do Coringão

Próxima Notícia

'Ex-Uber' e Corinthians, goleiro brasileiro cresce em 3º time de Portugal

PUBLICIDADE