#RetroTimão2017: Corinthians e Fiel tem alto desempenho na Arena Corinthians

    O ano de 2017 ficará marcado para sempre nos corações de toda a Fiel torcida, principalmente nos grande momentos vividos na Arena Corinthians, que foi protagonista na temporada vitoriosa do Timão. A casa do povo chegou para ficar, revelando-se um caldeirão para os adversários, um palco para o elenco e um lar para a torcida.

    O bando de loucos mostrou neste ano que não está para brincadeira. Em abril, no confronto contra o São Paulo pelo Paulistão, deu a primeira demonstração de que lotaria a Arena Corinthians por toda a temporada: 43 mil empurraram o Timão na vitória contra o rival. Na final do Paulistão Itaipava, contra a Ponte Preta, recorde de público no ano até então: 46.017, ocupando 96% do estádio.

    Com a maior média de público do Brasil, o Alvinegro contou com uma média superior a 40 mil pagantes no Brasileirão, e ainda bateu o recorde anterior (contra a Ponte pelo Paulistão) no último Derby do ano centenário, com mais uma vitória corinthiana. Desta vez, por 3 a 2, sob os olhos de 46.090 corinthianos.

    Dentro de campo, a equipe comandada por Fábio Carille correspondeu aos esforços da Fiel torcida, chegando a ficar oito jogos consecutivos sem perder na Arena. De 34 jogos como mandante, foram 20 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas. O Timão balançou as redes 50 vezes, média de 1.4 gol por partida, e sofreu 24 gols.

    Veja Também