#RetrôTimão2017: no primeiro ano como titular, Arana vira garçom do Corinthians

    Um dos grandes personagens do Corinthians em 2017, sem sombra de dúvidas, foi Guilherme Arana. Revelado pelas categorias de base do Timão, o ex-lateral, negociado com o Sevilla (ESP), teve um ano inesquecível, o primeiro como titular. Além de grandes atuações e dois títulos conquistados, o ex-jogador foi responsável por assistências importantes durante a temporada. Dos 72 passes para gol do Alvinegro, 11 foram só do atleta corinthiano.

    O garçom do Timão em 2017

    O Paulistão 2017 foi a confirmação de que Guilherme Arana teria um ano produtivo em 2017. Só no estadual, o ex-lateral esquerdo foi responsável por quatro assistências, sendo o líder isolado neste quesito.

    Mesmo o Corinthians não tendo um grande desempenho na Copa do Brasil, Guilherme Arana também foi o líder alvinegro em assistências no torneio com dois passes para gol.

    Na campanha do #Hep7aDeRespeito, Arana viveu altos e baixos, mas mesmo assim figurou como o segundo melhor assistente do Timão, ao lado de Rodriguinho, com cinco assistências. Clayson, com seis, foi o melhor passador do Timão no Campeonato Brasileiro.

    A sequência da lista dos garçons alvinegros

    Além de Guilherme Arana, outros jogadores do Corinthians também foram decisivos na hora de servir o companheiro para estufar as redes adversárias. No total foram 72 assistências para gols do Coringão divididas em 19 atletas.

    O segundo jogador com mais assistências no elenco do Timão foi o meia Rodriguinho. O jogador foi responsável por 10 passes para gol. Logo atrás do camisa 26 aparece o lateral direito Fagner, com sete.

    Ainda deram assistências pelo Corinthians em 2017:

    Clayson e Jô: 6

    Jadson, Marquinhos Gabriel e Maycon: 5

    Romero: 4

    Kazim: 3

    Prêmios individuais

    O bom desempenho dentro das quatro linhas também rendeu a Guilherme Arana prêmios individuais. No Paulistão 2017, o ex-jogador figurou a Seleção do campeonato, como o melhor lateral esquerdo na trajetória do 28º título estadual do Corinthians.

    No Prêmio Brasileirão 2017, Arana também foi escolhido o melhor lateral esquerdo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador figurou a seleção dos craques do campeonato ao lado de Balbuena, Fagner e Jô, além de Fábio Carille, eleito o melhor treinador do torneio.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians