#RetrôTimão2017: os cinco principais golaços do Corinthians na temporada

    Foram 91 gols do Corinthians na temporada que se encerrou. Muitos importantes, outros bastante bonitos. É difícil escolher apenas cinco para fazer uma lista de golaços do Timão no ano. Mas o desafio foi feito, aceito e cumprido. Confira os cinco gols mais bonitos do Alvinegro do Parque São Jorge em 2017 – em ordem cronológica.

    Jô – Corinthians 2 x 0 Santos

    No jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão vencia o clássico por 1 a 0 na Arena Corinthians. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jadson avançou pela direita e lançou a bola cruzando a área. Rodriguinho recebeu do outro lado e tocou de cabeça para dentro. Na disputa do lance, Jô ganhou no corpo do defensor do Santos, deixou a redonda quicar e a pegou de canhota no alto, ao melhor estilo escorpião. O resultado foi um voleio um tanto quando desengonçado, mas muito bonito e eficaz, o suficiente para balançar as redes, ampliar o placar e sacramentar a terceira vitória do Corinthians no Brasileirão 2017.

    Marquinhos Gabriel – Vasco 2 x 5 Corinthians

    Esse gol pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi fruto de um lindo trabalho coletivo, logo no início do jogo, com três minutos do primeiro tempo. Tudo começou em um lateral cobrado por Paulo Roberto. A partir daí, foram 11 toques na bola – sendo cinco de primeira – de cinco jogadores até a redonda chegar a Marquinhos Gabriel para balançar as redes e abrir o caminho para a goleada corinthiana em São Januário, no Rio de Janeiro.

    Rodriguinho – Atlético-MG 0 x 2 Corinthians

    Fora de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Timão vencia a equipe mineira por 1 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 38 minutos do segundo tempo, decidiu a partida com um golaço. Maycon tocou para Clayson, que dentro da meia-lua, rolou para Rodriguinho, na área. Quando o camisa 26 foi pegar a bola, o zagueiro Leonardo Silva apareceu para tentar o desarme. Sem perder tempo, o meia chegou dando um corte seco para a direita, deixando o defensor atleticano no chão. No segundo toque, Rodriguinho chutou no contrapé do goleiro Victor, garantindo a 13ª vitória do líder isolado Corinthians no Brasileirão 2017.

    Rodriguinho – Corinthians 3 x 1 Sport

    Um gol de extrema categoria e felicidade na finalização de longa distância. O Timão vencia o Sport por 1 a 0 na Arena Corinthians, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Com 19 segundos do segundo tempo, o camisa 26 recebeu no círculo central e arrancou carregando a bola. Após cortar um defensor, o meia arriscou o chute colocado, um pouco antes da meia-lua. A redonda fez uma curva de fora para dentro, entrando no ângulo. Uma pintura na 14ª vitória do Corinthians invicto em 19 partidas, fechando o melhor turno de uma equipe da história do Brasileirão na era por pontos corridos.

    Marquinhos Gabriel – Corinthians 2 x 2 Atlético-MG

    O Timão já era heptacampeão brasileiro, a tarde era de festa na Arena Corinthians, dia de entrega da taça. Mas o Coringão queria mais. Com 1 a 1 no placar do jogo válido pela 37ª – e penúltima – rodada do Campeonato Brasileiro, o meia recebeu pela direita e avançou até o bico da área. Lá, cortou Fábio Santos, que vinha na marcação, e emendou um chute colocado, em que a bola morreu no ângulo do goleiro Victor, fazendo 2 a 1. O Atlético-MG ainda empatou o duelo, mas sem acabar com a comemoração corinthiana.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians